Torneio de Pesca Esportiva é cancelado em Embu das Artes-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Torneio de Pesca Esportiva é cancelado em Embu das Artes-SP | Torneio de Pesca Esportiva é cancelado em Embu das Artes-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Torneio de Pesca Esportiva é cancelado em Embu das Artes-SP

Parque Francisco Rizzo - Embu das Artes-SPSegundo nota da prefeitura municipal de Embu das Artes (SP), o I Torneio de Pesca de Embu das Artes que seria realizado no próximo fim de semana no Parque Francisco Rizzo, foi cancelado em função das manifestações de ambientalistas e entidades protetoras dos animais.

Este evento estava sendo programado para reunir profissionais da piscicultura e incentivadores da pesca esportiva, diferente do que parece ser a visão dos manifestantes, o evento seria realizado justamente para  mostrar ao público, a importância da prática da pesca consciente e os benefícios da prática do pesque e solte.

Veja a Nota na Íntegra
Informamos que, em virtude das manifestações de ambientalistas e entidades protetoras de animais, a Prefeitura de Embu das Artes está cancelando o I Torneio de Pesca Esportiva. Toda a programação do III Encontro de Piscicultura está mantida. As pessoas que fizeram inscrição no torneio serão ressarcidas. Mais informações pelo telefone 4785-3566 ou 4785-3664.

A pesca esportiva é um dos maiores incentivadores da pesca sustentável e do controle de abate de peixes, além da conservação do meio ambiente. Erroneamente, a prefeitura de Embu das Artes cedeu a pressão e deixou de realizar um evento que  é de extrema importância na reeducação de adeptos a pesca com redes e ensinar as crianças a pescar e soltar seus exemplares para preservação de espécies que hoje quase não vemos mais em várias regiões do País.

Ainda segundo a nota, o encontro de piscicultores foi mantido.

 

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato