Últimas Notícias

Americano abate acidentalmente tubarão martelo com 34 filhotes na Flórida

Tubarao_martelo_abatico_com_34_filhotes_na_floridaUm tubarão-martelo fêmea de 3,9 metros de comprimento foi capturado por pescadores que praticavam pesca esportiva na costa da Flórida, no Estados Unidos. O animal, que teria morrido devido ao sofrimento e esforço que fez para escapar, era uma fêmea e estava grávida com 34 filhotes. A retirada deles foi filmada e publicada no Youtube.

Segundo o tabloide ingl√™s ‚ÄúThe Mirror‚ÄĚ, a equipe de pescaria ‚ÄúPhoenix‚ÄĚ compartilhou em sua p√°gina no Facebook que ‚Äúpretend√≠amos solt√°-lo, mas o tubar√£o morreu durante uma longa batalha‚ÄĚ. A esp√©cie √© conhecida por ser extremamente sens√≠vel e propensa a mortes relacionadas por estresse. F√™meas prenhas s√£o ainda mais vulner√°veis a captura por causa do tamanho.

ASSISTA O V√ćDEO

Nas imagens, que mostraram um pescador limpando as entranhas do animal, os filhotes aparentam não ter sobrevivido ao choque. Por e-mail, Jeff Bratcher, usuário que filmou e publicou o vídeo na rede, confirmou a informação de que nenhum dos filhotes sobreviveu.

O incidente aconteceu pr√≥ximo de Destin, em Harborwalk. ‚ÄúMeu filho mais velho me disse ‚Äėpai, isso √© errado‚Äô‚ÄĚ, contou uma testemunha que registrou a cena.

O tubar√£o-martelo √© listado como esp√©cie amea√ßada de extin√ß√£o pela Uni√£o Internacional para a Conserva√ß√£o da ‚ÄėLista Vermelha‚Äô da Natureza.¬†As leis da Fl√≥rida pro√≠bem a captura de tubar√Ķes-martelo e estabelece que qualquer animal da esp√©cie que n√£o tenha ‚Äúmorrido na linha‚ÄĚ deve ser devolvido ao mar. No entanto, neste caso, o tubar√£o foi capturado em √°gua federais, nas quais estas leis n√£o se aplicam.

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato