Americano abate acidentalmente tubarão martelo com 34 filhotes na Flórida – Portal Pesca Amadora Esportiva Americano abate acidentalmente tubarão martelo com 34 filhotes na Flórida | Americano abate acidentalmente tubarão martelo com 34 filhotes na Flórida – Portal Pesca Amadora Esportiva

Americano abate acidentalmente tubarão martelo com 34 filhotes na Flórida

Tubarao_martelo_abatico_com_34_filhotes_na_floridaUm tubarão-martelo fêmea de 3,9 metros de comprimento foi capturado por pescadores que praticavam pesca esportiva na costa da Flórida, no Estados Unidos. O animal, que teria morrido devido ao sofrimento e esforço que fez para escapar, era uma fêmea e estava grávida com 34 filhotes. A retirada deles foi filmada e publicada no Youtube.

Segundo o tabloide inglês “The Mirror”, a equipe de pescaria “Phoenix” compartilhou em sua página no Facebook que “pretendíamos soltá-lo, mas o tubarão morreu durante uma longa batalha”. A espécie é conhecida por ser extremamente sensível e propensa a mortes relacionadas por estresse. Fêmeas prenhas são ainda mais vulneráveis a captura por causa do tamanho.

ASSISTA O VÍDEO

Nas imagens, que mostraram um pescador limpando as entranhas do animal, os filhotes aparentam não ter sobrevivido ao choque. Por e-mail, Jeff Bratcher, usuário que filmou e publicou o vídeo na rede, confirmou a informação de que nenhum dos filhotes sobreviveu.

O incidente aconteceu próximo de Destin, em Harborwalk. “Meu filho mais velho me disse ‘pai, isso é errado’”, contou uma testemunha que registrou a cena.

O tubarão-martelo é listado como espécie ameaçada de extinção pela União Internacional para a Conservação da ‘Lista Vermelha’ da Natureza. As leis da Flórida proíbem a captura de tubarões-martelo e estabelece que qualquer animal da espécie que não tenha “morrido na linha” deve ser devolvido ao mar. No entanto, neste caso, o tubarão foi capturado em água federais, nas quais estas leis não se aplicam.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato