Últimas Notícias

Carcaça de baleia é encontrada com rede enrolada na cauda em Jaguaruna-SC

Carcaca de baleia encontrada no litoral de SCA carcaça de uma baleia foi avistada no fim da tarde de ontem no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna. Conforme a Polícia Militar Ambiental, um pescador da região teria visto o animal e, então, acionado as autoridades.

Por ser uma √°rea de conserva√ß√£o ambiental, o animal ser√° retirado apenas ap√≥s a visita e inspe√ß√£o da √Ārea de Preserva√ß√£o Ambiental (APA) da Baleia Franca, √≥rg√£o respons√°vel por proteger a diversidade biol√≥gica e disciplinar o processo de ocupa√ß√£o humana em determinadas regi√Ķes litor√Ęneas do pa√≠s.

Carcaca de baleia encontrada no litoral de SC 2A Polícia Ambiental de Laguna informou que havia uma rede de pesca enrolada na cauda do mamífero, e quem em casos assim, o corpo pode ser encaminhado para estudos.

De acordo com a porta-voz da APA de Florianópolis, Karina Groch, uma equipe será deslocada hoje para investigar as possíveis causas da morte e então retirar o animal do local.

Ela afirmou que, pelo estágio de decomposição do corpo, o animal deve ter morrido antes mesmo de encalhar. Ainda não há confirmação da espécie da baleia.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br