Carcaça de baleia é encontrada com rede enrolada na cauda em Jaguaruna-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Carcaça de baleia é encontrada com rede enrolada na cauda em Jaguaruna-SC | Carcaça de baleia é encontrada com rede enrolada na cauda em Jaguaruna-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Carcaça de baleia é encontrada com rede enrolada na cauda em Jaguaruna-SC

Carcaca de baleia encontrada no litoral de SCA carcaça de uma baleia foi avistada no fim da tarde de ontem no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna. Conforme a Polícia Militar Ambiental, um pescador da região teria visto o animal e, então, acionado as autoridades.

Por ser uma área de conservação ambiental, o animal será retirado apenas após a visita e inspeção da Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca, órgão responsável por proteger a diversidade biológica e disciplinar o processo de ocupação humana em determinadas regiões litorâneas do país.

Carcaca de baleia encontrada no litoral de SC 2A Polícia Ambiental de Laguna informou que havia uma rede de pesca enrolada na cauda do mamífero, e quem em casos assim, o corpo pode ser encaminhado para estudos.

De acordo com a porta-voz da APA de Florianópolis, Karina Groch, uma equipe será deslocada hoje para investigar as possíveis causas da morte e então retirar o animal do local.

Ela afirmou que, pelo estágio de decomposição do corpo, o animal deve ter morrido antes mesmo de encalhar. Ainda não há confirmação da espécie da baleia.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato