Últimas Notícias

Dema faz doação de 450kg de pescado apreendido para entidades de Poconé-MT

Dema faz doacao de 450kg de pescado em Pocone-MTCerca de 450 kg de pescados apreendidos de forma irregular foram doados pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (23.06). A ação beneficiou sete entidades filantrópicas e assistenciais que atendem pessoas carentes nas cidades de Cuiabá e Poconé (104 km ao sul).

Conforme o delegado da Dema, Carlos Fernando da Cunha Costa, a legislação ambiental prevê a destinação, por meio de doação, dos pescados apreendidos as entidades assistenciais, sem fins lucrativos.

Os 450 quilos de pescado doados são resultados de ações desencadeadas pela equipe da Especializada em conjunto com outros órgãos responsáveis também pela fiscalização ambiental. As apreensões ocorreram neste ano, nos municípios de Barão de Melgaço, Santo Antônio doLeverger e Poconé, em decorrência da pesca irregular e fora da medida permitida por lei.

As entidades beneficiadas foram:

  • Instituto de Desenvolvimento do Ambiente Social de Mato Grosso (IDEAS);
  • Associação de Pais dos Amigos Excepcionais (APAE);
  • Sociedade Beneficente Santa Casa de Misericórdia;
  • Casa Transitória Irmã Dulce; Instituto dos Cegos de Mato Grosso;
  • Mitra Arquidiocesana de Cuiabá – Comunidade Católica Igreja Santana;
  • Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Poconé Notícias-MS

loading...

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br