Últimas Notícias

Empresa l√≠der na produ√ß√£o de til√°pias vai investir US$ 51 milh√Ķes no MS

Producao de tilapias no MSCriar um ambiente seguro juridicamente para possibilitar o desenvolvimento da aquicultura no Brasil. Esse trabalho, que vem sendo implementado pelo ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Helder Barbalho, já apresenta o primeiro resultado: a Tilabras, uma empresa que é resultado da associação entre a Axial Holding e a Regal Springs para a produção, processamento e distribuição de tilápias para o mercado interno e para exportação.

“√Č um divisor de √°guas tanto em rela√ß√£o √† escala do empreendimento quanto √† estatura da empresa. Certamente vai chamar a aten√ß√£o de competidores internacionais”, afirma Helder Barbalho. A Regal Springs √© uma empresa americana, a maior e mais eficiente produtora de til√°pias do mundo, com atividade no M√©xico, Honduras e Indon√©sia.

Ao todo, na primeira etapa do projeto ser√£o investidos US$ 51 milh√Ķes e come√ßar√° com 25 mil toneladas por ano, mas prev√™ quadruplicar a produ√ß√£o de til√°pias at√© 2020.

Regal Springs investira 51 milhoes em projeto no MSA opera√ß√£o no Brasil contar√° com incubadora (capacidade de produ√ß√£o de 15 milh√Ķes de alevinos por m√™s em 2 anos), fazenda de engorda (capacidade de 100 mil toneladas/ano de til√°pia em 5 anos), frigor√≠fico e f√°brica de farinha de peixe e de ra√ß√Ķes. Quando estiver plenamente em funcionamento, a previs√£o √© de que ocupar√° 1.850 empregos diretos e mais 3.000 indiretos na regi√£o de Selv√≠ria (MS).

Desde que assumiu a pasta, o ministro Helder Barbalho visitou os governadores do Paran√°, de Goi√°s, de S√£o Paulo, de Minas Gerais, da Bahia, do Cear√° e do Par√°, com o objetivo de destravar o licenciamento ambiental e fomentar a produ√ß√£o nacional por meio do uso das √Āguas da Uni√£o, uma das principais reivindica√ß√Ķes dos produtores.

Por ano, a cria√ß√£o de peixes no mundo movimenta 600 bilh√Ķes de d√≥lares. O pescado movimenta recursos sete vezes maiores do que a carne de gado e nove vezes maiores do que a carne de frango.

MPA РMinistério da Pesca e Aquicultura


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br