Últimas Notícias

Equipes de “pesca esportiva” aparecem em v√≠deo praticando pesca predat√≥ria

Integrante_da_equipe_beira_rio_mostra_peixes_capturados_durante_torneio_no_ParanaUm leitor do site enviou um v√≠deo, onde duas equipes de pesca, as equipes “Beira Rio” e “Anzol de Ouro” que participam de competi√ß√Ķes de pesca esportiva aparecem praticando pesca predat√≥ria na grava√ß√£o feita pelos pr√≥prios pescadores na represa Primeiro de Maio, no Paran√°.

Um dos integrantes da equipe Beira Rio filma vários tucunarés no chão do barco em que pescava, logo em seguida, chama o parceiro da equipe Anzol de Ouro que estava em outro barco e filma mais tucunarés capturados.

No v√≠deo a pessoa que filma ainda diz “O bico t√° lotado Tuca, amanh√£ na hora que chegar n√£o vai ter mais peixe”.

Atualmente ambas as equipes participam de um torneio de pesca esportiva no Paran√°. A equipe “Beira Rio”, est√° na primeira coloca√ß√£o do campeonato, j√° a “Anzol de Ouro” que tamb√©m¬†aparece no v√≠deo est√° na d√©cima nona coloca√ß√£o.

Conforme informou os organizadores de um evento, o vídeo em questão não foi feito em nenhuma etapa do campeonato organizado pela Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva a qual as equipes estão participando e nada tem a ver com o torneio.

O vídeo onde as equipes aparecem foi filmado na represa primeiro de maio, já o torneio é realizado no Rio Paranapanema na capivara com datas totalmente fora da mencionada no vídeo.

O torneio √© fiscalizado pela For√ßa¬†Verde e Marinha do Paran√° e todos os crit√©rios para que o evento mantenha o √Ęmbito esportivo s√£o tomadas. Cabe ainda afirmar¬†que como o ocorrido n√£o tem nenhum v√≠nculo com o torneio, ¬†a organiza√ß√£o¬†n√£o pode punir a dupla por um ato isolado e fora das datas do torneio.

Os organizadores ressaltam que repudiam tal ato e enfatizam que não possuem poder de fiscalização fora das provas e que para o próximo ano, medidas serão tomadas com critérios de seleção mais rigorosos.

ASSISTA O V√ćDEO


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br