Equipes de “pesca esportiva” aparecem em vídeo praticando pesca predatória – Portal Pesca Amadora Esportiva Equipes de “pesca esportiva” aparecem em vídeo praticando pesca predatória | Equipes de “pesca esportiva” aparecem em vídeo praticando pesca predatória – Portal Pesca Amadora Esportiva

Equipes de “pesca esportiva” aparecem em vídeo praticando pesca predatória

Integrante_da_equipe_beira_rio_mostra_peixes_capturados_durante_torneio_no_ParanaUm leitor do site enviou um vídeo, onde duas equipes de pesca, as equipes “Beira Rio” e “Anzol de Ouro” que participam de competições de pesca esportiva aparecem praticando pesca predatória na gravação feita pelos próprios pescadores na represa Primeiro de Maio, no Paraná.

Um dos integrantes da equipe Beira Rio filma vários tucunarés no chão do barco em que pescava, logo em seguida, chama o parceiro da equipe Anzol de Ouro que estava em outro barco e filma mais tucunarés capturados.

No vídeo a pessoa que filma ainda diz “O bico tá lotado Tuca, amanhã na hora que chegar não vai ter mais peixe”.

Atualmente ambas as equipes participam de um torneio de pesca esportiva no Paraná. A equipe “Beira Rio”, está na primeira colocação do campeonato, já a “Anzol de Ouro” que também aparece no vídeo está na décima nona colocação.

Conforme informou os organizadores de um evento, o vídeo em questão não foi feito em nenhuma etapa do campeonato organizado pela Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva a qual as equipes estão participando e nada tem a ver com o torneio.

O vídeo onde as equipes aparecem foi filmado na represa primeiro de maio, já o torneio é realizado no Rio Paranapanema na capivara com datas totalmente fora da mencionada no vídeo.

O torneio é fiscalizado pela Força Verde e Marinha do Paraná e todos os critérios para que o evento mantenha o âmbito esportivo são tomadas. Cabe ainda afirmar que como o ocorrido não tem nenhum vínculo com o torneio,  a organização não pode punir a dupla por um ato isolado e fora das datas do torneio.

Os organizadores ressaltam que repudiam tal ato e enfatizam que não possuem poder de fiscalização fora das provas e que para o próximo ano, medidas serão tomadas com critérios de seleção mais rigorosos.

ASSISTA O VÍDEO

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato