Últimas Notícias

Ministro Helder Barbalho fala sobre a ampliação do turismo de pesca esportiva no Brasil

Ministro da pesca fala sobre ampliacao do turismo de pesca esportiva no BrasilDurante o XVIII Torneio de Pesca de Piçarra realizado no Rio Araguaia no estado do Pará, Helder Barbalho disse que o Ministério da Pesca já possui planos efetivos de ampliação do turismo de pesca no Brasil.

Ele enfatizou ainda o mapeamento estratégico para 2015 e 2016, onde ocorreram o campeonato de pesca esportiva a nível nacional e a primeira copa mundial de pesca esportiva essa sendo realizada no segundo semestre de 2016.

Para a realização desses projetos, o ministério da pesca contará com o apoio dos ministérios dos esportes e turismo, fazendo uma grande convergência de esforços institucionais.

Turismo de pesca esportivaO ministro reconheceu a import√Ęncia da pesca esportiva no Brasil e destacou o talento e disposi√ß√£o daqueles que atuam no setor de turismo de pesca, que mesmo sem apoio institucional, √© uma pot√™ncia.

Para finalizar, Helder fez uma refer√™ncia aos Estados Unidos, onde a pesca esportiva √© um grande vetor econ√īmico, movimentando $ 40 Bilh√Ķes de d√≥lares por ano e que o Brasil poder√° ser uma refer√™ncia a n√≠vel mundial, al√©m de gerar empregos, renda e inclus√£o social.

Assista o Vídeo Divulgado Pelo Ministério da Pesca

MPA РMinistério da Pesca e Aquicultura


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br