Ministro Helder Barbalho fala sobre a ampliação do turismo de pesca esportiva no Brasil – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministro Helder Barbalho fala sobre a ampliação do turismo de pesca esportiva no Brasil | Ministro Helder Barbalho fala sobre a ampliação do turismo de pesca esportiva no Brasil – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministro Helder Barbalho fala sobre a ampliação do turismo de pesca esportiva no Brasil

Ministro da pesca fala sobre ampliacao do turismo de pesca esportiva no BrasilDurante o XVIII Torneio de Pesca de Piçarra realizado no Rio Araguaia no estado do Pará, Helder Barbalho disse que o Ministério da Pesca já possui planos efetivos de ampliação do turismo de pesca no Brasil.

Ele enfatizou ainda o mapeamento estratégico para 2015 e 2016, onde ocorreram o campeonato de pesca esportiva a nível nacional e a primeira copa mundial de pesca esportiva essa sendo realizada no segundo semestre de 2016.

Para a realização desses projetos, o ministério da pesca contará com o apoio dos ministérios dos esportes e turismo, fazendo uma grande convergência de esforços institucionais.

Turismo de pesca esportivaO ministro reconheceu a importância da pesca esportiva no Brasil e destacou o talento e disposição daqueles que atuam no setor de turismo de pesca, que mesmo sem apoio institucional, é uma potência.

Para finalizar, Helder fez uma referência aos Estados Unidos, onde a pesca esportiva é um grande vetor econômico, movimentando $ 40 Bilhões de dólares por ano e que o Brasil poderá ser uma referência a nível mundial, além de gerar empregos, renda e inclusão social.

Assista o Vídeo Divulgado Pelo Ministério da Pesca

MPA – Ministério da Pesca e Aquicultura

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato