Mergulhador salva tubarão baleia da pesca fantasma nas Filipinas – Portal Pesca Amadora Esportiva Mergulhador salva tubarão baleia da pesca fantasma nas Filipinas | Mergulhador salva tubarão baleia da pesca fantasma nas Filipinas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Mergulhador salva tubarão baleia da pesca fantasma nas Filipinas

Mergulhador do Seadoors salva tubarao baleia da pesca fantasma nas Filipinas 2Um grupo de mergulhadores da Seadoors faziam um mergulho em um jardim de corais nas filipinas, quando um tubarão baleia passa por eles com o que parece ser uma toalha envolta do corpo.

Nesse momento, um dos mergulhadores vai até o tubarão e corta o material salvando o animal que poderia ser mais uma vítima da pesca fantasma.

A Seadoors é uma empresa especializada em mergulhos nas Filipinas e é comum se depararem com espécies como o tubarão baleia com frequência. O vídeo foi feito no fim de maio desse ano.

Assista o vídeo do mergulhador retirando o material

Pesca Fantasma
Os equipamentos de pesca abandonados no oceano acabam se transformando em armadilhas para peixes e outros animais marinhos. De acordo com Juliano Fritscher, biólogo colaborador do IMA, este tipo de ocorrência é chamado de “pesca-fantasma”, “diversos peixes, crustáceos e outros ficam presos e perdem a vida.A perda de redes é o maior causador de mortes nesse sentido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato