Pinguim e tartaruga ficam presos em rede ilegal em Bombinhas-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Pinguim e tartaruga ficam presos em rede ilegal em Bombinhas-SC | Pinguim e tartaruga ficam presos em rede ilegal em Bombinhas-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pinguim e tartaruga ficam presos em rede ilegal em Bombinhas-SC

Tartaruga presa em rede ilegal em praia de Santa CatarinaUm homem que preferiu não se identificar com medo de represálias, enviou duas fotos tiradas nesse fim de semana em uma praia de Santa Catarina.

O rapaz tentou resgatar de redes de pesca ilegais no Costão de Canto Grande uma tartaruga e um pinguim. A tartaruga conseguiu escapar, mas o pinguim não conseguiu romper o labirinto de redes e acabou morrendo.

Nessa época do ano, é comum o avistamento de pinguins na costa brasileira, alguns acabam se perdendo em busca de cardumes de peixes que passam pela costa.

Pinguin preso em rede ilegal em praia de Santa CatarinaA denúncia foi feita ao Ibama Itajaí, mas o órgão federal sequer tem barco para chegar ao local. A prefeitura de Bombinhas, que cobra Taxa de Preservação Ambiental (TPA), também parece não enxergar o que está acontecendo na Baía de Zimbros e nenhuma providência foi tomada.

Esse tipo de rede é proibido na região porque não distingue: prende animais que não são objeto de captura e inclusive estão ameaçados de extinção. É um absurdo que se vale da omissão dos órgãos públicos.

Diário Catarinense

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato