Últimas Notícias

PMA apreende 4 km de redes de pesca próximo a barragem de hidrelétrica no MS

PMA apreende 4km de redes de pesca em barragem de hidreletrica no MSPoliciais Militares Ambientais de Batayporã e do Grupamento de Porto Primavera (MS) em fiscalização ontem no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná naquele município, retiraram diversas redes de pesca, medindo ao todo 3.980 metros. A PMA ao chegar nas proximidades da barragem encontrou na parte a montante da usina hidrelétrica, um lance de rede de pesca, medindo 1.000 metros, armado a menos de 10 metros do aterro.

Na parte a jusante da barragem foram retiradas 32 redes de pesca, medindo 2.980 metros, inclusive, algumas cercando a escada de peixe da hidrel√©trica. Os infratores n√£o foram identificados. A PMA tem realizado constantemente opera√ß√Ķes para evitar que os pescadores armem as redes que s√£o proibidas nos locais de onde foram retiradas. No dia 28 de maio, as equipes retiraram 1.100 metros de redes.

A legisla√ß√£o pro√≠be a pesca a menos de 1.000 metros das barragens e a 1.500 das escadas de peixe, por√©m, alguns pescadores arriscam-se para armar petrechos nesses locais, devido √† facilidade de captura, em raz√£o do ac√ļmulo de cardumes no local. Trata-se de local extremamente perigoso para a navega√ß√£o, pois fica a jusante dos vertedouros, com correnteza muito forte.

PMA-MS


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br