PMA apreende 4 km de redes de pesca próximo a barragem de hidrelétrica no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 4 km de redes de pesca próximo a barragem de hidrelétrica no MS | PMA apreende 4 km de redes de pesca próximo a barragem de hidrelétrica no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 4 km de redes de pesca próximo a barragem de hidrelétrica no MS

PMA apreende 4km de redes de pesca em barragem de hidreletrica no MSPoliciais Militares Ambientais de Batayporã e do Grupamento de Porto Primavera (MS) em fiscalização ontem no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná naquele município, retiraram diversas redes de pesca, medindo ao todo 3.980 metros. A PMA ao chegar nas proximidades da barragem encontrou na parte a montante da usina hidrelétrica, um lance de rede de pesca, medindo 1.000 metros, armado a menos de 10 metros do aterro.

Na parte a jusante da barragem foram retiradas 32 redes de pesca, medindo 2.980 metros, inclusive, algumas cercando a escada de peixe da hidrelétrica. Os infratores não foram identificados. A PMA tem realizado constantemente operações para evitar que os pescadores armem as redes que são proibidas nos locais de onde foram retiradas. No dia 28 de maio, as equipes retiraram 1.100 metros de redes.

A legislação proíbe a pesca a menos de 1.000 metros das barragens e a 1.500 das escadas de peixe, porém, alguns pescadores arriscam-se para armar petrechos nesses locais, devido à facilidade de captura, em razão do acúmulo de cardumes no local. Trata-se de local extremamente perigoso para a navegação, pois fica a jusante dos vertedouros, com correnteza muito forte.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato