PMA apreende 75 kg de pescado irregular no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 75 kg de pescado irregular no MT | PMA apreende 75 kg de pescado irregular no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 75 kg de pescado irregular no MT

PMA apreende 75 de pescado irregular no MTCerca de 75 kg de pescado (tucunaré) foram apreendidos na posse de um pescador amador de 63 anos, pela Polícia Militar Ambiental na tarde desta quinta-feira (18), na zona rural de Itiquira-MT. Os peixes da espécie tucunaré estavam divididos em caixas térmicas, encontradas na carroceria de uma caminhonete L200, com placa de Gravataí-RS.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), haviam dois ocupantes na caminhonete, porém, o eletrotécnico Paulo Roberto Leal, assumiu a propriedade de todo o pescado, sendo que segundo os policiais que efetuaram a bordagem, a quantidade permitida por lei é de 5kg mais um exemplar por pescador, mas a quantidade apreendida é muito superior permitida em lei.

PMA apreende 75 de pescado irregular no MT 2Foram apreendidos ainda dois reservatórios de combustível, um motor de popa, um carregador de bateria, um motor elétrico, doze carretilhas, duas bolsas com apetrechos de pesca e oito varas. Diante do flagrante, o eletrotécnico foi detido e encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrada uma multa por crime ambiental no valor de R$ 5.500,00.

Todo o material apreendido (apetrechos de pesca), foram devolvidos e o infrator liberado após pagamento de fiança. O autuado poderá ainda responder processo por crime ambiental. A pena para esse tipo de crime varia de seis meses a 3 anos de prisão.

Todo o pescado apreendido foi doado a casa Bom Samaritano de Rondonópolis-MT.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato