PMA apreende mais de 1,5 mil metros de redes no Rio Paraná em Rosana-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende mais de 1,5 mil metros de redes no Rio Paraná em Rosana-SP | PMA apreende mais de 1,5 mil metros de redes no Rio Paraná em Rosana-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende mais de 1,5 mil metros de redes no Rio Paraná em Rosana-SP

PMA apreende mil e quinhentos metros de redes no Rio Parana em Rosana-SPDurante patrulhamento aquático, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 1.550 metros de redes que estavam armadas à jusante da usina hidrelétrica de Porto Primavera, no Rio Paraná, no município de Rosana. O resultado da operação foi divulgado nesta segunda-feira (15).

Segundo a polícia, os materiais acabaram recolhidos porque estavam com a disposição irregular dos petrechos no ambiente aquático, ou seja, armados a distâncias inferiores uns dos outros e apresentavam em determinados casos comprimentos superiores aos permitidos, além de alguns não possuírem plaquetas de identificação.

Este tipo de conduta, segundo a polícia, contraria o Artigo 4º, Inciso I, da Instrução Normativa nº 26, de 2 de setembro de 2009, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que permite, no local da fiscalização, a rede de emalhar com malha igual ou superior a 140 milímetros, com o máximo de 120 metros de comprimento, instalada a uma distância mínima de 150 metros uma da outra, independentemente do proprietário, e identificada com plaqueta, contendo o nome e o número de inscrição do pescador profissional no órgão federal competente.

Durante o recolhimento, na sexta-feira (12), foi realizada ainda a soltura de aproximadamente 40 kg de peixes da espécie curimbatá, que estavam presos nas redes.

O material apreendido foi encaminhado à Base Operacional de Rosana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PMA-SP

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato