Últimas Notícias

PMA combate crime ambiental no lago Serra da Mesa em Goi√°s

PMA combate caca submarina no lago de serra da mesa em GoiasAp√≥s denuncia an√īnima, na madrugada dessa ter√ßa feira (16), o GPT de Mina√ßu, equipe composta pelo 2¬ļ tenente Farias, cabo Gilsom, cabo Genildo e soldado Eug√™nio, montaram bloqueio na regi√£o do lago Serra da Mesa.

Após longa espera os militares conseguiram abordar um veículo com três indivíduos e depois de realizarem busca pessoal e veicular, constataram que os ocupantes estavam praticando crime ambiental (pesca predatória) com uso de arbaletes, motivo pelo qual foram presos em flagrante.

PMA combate caca submarina no lago de serra da mesa em Goias 2Com eles foram apreendidos aproximadamente 128 kg de pescado, das esp√©cies: Tucunar√©, Piau, e Ja√ļ, al√©m de grande quantidade de equipamento de pesca subaqu√°tica e um motor de popa utilizado para pr√°tica do crime ambiental.

O Lago Serra da Mesa possui restri√ß√Ķes quanto a pr√°tica e transporte de pescado, a pesca subaquatica com a utiliza√ß√£o de arbaletes √© proibido e caracterizado crime ambiental, infra√ß√£o que pode determinar pena de reclus√£o de um a tr√™s anos.

PMA-GO Tenente Isael Santos Farias

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato