Últimas Notícias

Polícia Ambiental prende homem por pesca predatória no Pantanal

PMA autua homem por pesca predatoria no PantanalPoliciais Militares Ambientais de Miranda (MS) autuaram nesta segunda-feira (22) um homem por pesca predat√≥ria, durante fiscaliza√ß√£o fluvial no rio Aquidauana. Ele estava em uma embarca√ß√£o e armava diversos anz√≥is de galho, em uma regi√£o denominada ‚ÄúBoca do Cervo‚ÄĚ, nas proximidades da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda.

Dentro da embarcação havia dois exemplares de peixe da espécie cachara. Os policiais retiraram 23 anzóis, os quais o infrator havia armado.

O autuado apresentou uma carteira de pescador profissional vencida, porém, mesmo que estivesse em vigor o documento, ele só poderia armar oito anzóis, os quais deveriam estar devidamente identificados.

No total foram apreendidos 11 kg de pescado, um motor de popa, um barco e 23 anzóis de galho. O pescador de 62 anos residente em Miranda (MS) e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Se condenado, poderá pegar pena que varia de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 920,00 pelo material e pescado irregular.

PMA-MS


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br