Últimas Notícias

Policia ambiental apreende material de pesca ilegal no Rio Ivaí-PR

PMA no Paraná - Foto ArquivoA Polícia Ambiental de Maringá apreendeu, na manhã de sexta-feira (19), material de pesca ilegal no Rio Ivaí, no trecho entre Salto Bananeira, em Floresta, e o Condomínio Barra do Ivaí, em Ivatuba.

De acordo com os policiais, foram encontrados 600 metros de espinheis, 50 metros de redes de malha, além de mais de 200 anzóis de galhos. Durante a operação, ninguém foi preso.

A pesca com petrechos de uso profissional é proibida no Rio Ivaí, sendo permitido apenas o uso de linha de mão, caniço simples e vara com molinete ou carretilha. Qualquer outro material irregular como redes, tarrafas e espinhéis que for encontrado pelos policiais no rio ou em suas margens é recolhido sem direito à devolução ou indenização conforme prevê a Portaria 212/2014 do IAP.

Essa prática causa danos ao meio ambiente, alguns irreparáveis, podendo acarretar a extinção de algumas espécies de peixes nativos. Ainda conforme a polícia, a pesca predatória é crime passível de detenção de um a três anos e multa. Todo o material apreendido foram levados à sede da 13ª Subdivisão Policial

A PMA informa que den√ļncias de crimes ambientais podem ser feitas pelos telefones:
(44) 3901-1936

PMA-PR


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br