Últimas Notícias

Polícia Ambiental autua barco e apreende 4,5 toneladas de tainha em SC

Barco de arrasto de tainha e autuado em 122 mil por pesca ilegalNa última quarta-feira, dia 10, a Guarnição Ambiental de Pesca (Gepam) da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu 4,5 toneladas de tainha. A apreensão de pesca ilegal aconteceu na costa oceânica de Imbituba.

Após uma denúncia, a guarnição realizou o monitoramento da embarcação e efetuou o cerco a 8,6 milhas náuticas ao leste do porto de Imbituba. A embarcação foi conduzida até o terminal pesqueiro de Laguna para os procedimentos legais.

Barco de arrasto de tainha e autuado em 122 mil por pesca ilegal 2A conduta, tipificada como infração administrativa ambiental, resultou na autuação do proprietário da embarcação, que responderá a um processo administrativo ambiental, com imposição de multa no valor de aproximadamente R$ 122 mil, além da apreensão da embarcação e das redes de pesca.

Todo o pescado apreendido, após avaliação sanitária, foi doado para as entidades filantrópicas e instituições beneficentes do município de Laguna.

3ª Companhia do Batalhão de PM Ambiental


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br