Projeto pesca solidária realiza atividades educacional em escola no Ceará – Portal Pesca Amadora Esportiva Projeto pesca solidária realiza atividades educacional em escola no Ceará | Projeto pesca solidária realiza atividades educacional em escola no Ceará – Portal Pesca Amadora Esportiva

Projeto pesca solidária realiza atividades educacional em escola no Ceará

Projeto pesca solidaria nas escolas CEO Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizou na última sexta-feira a atividade Pesca na Escola, na comunidade de Chapada, em Barroquinha, CE.

A equipe de Educação Ambiental do projeto esteve na Escola José Machado Gouveia para um diálogo com as crianças e professores sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Na ocasião foi apresentado o estuário dos rios Timonha e Ubatuba e a biodiversidade presente no mesmo.

Foi realizada com o corpo docente da escola uma capacitação para a aplicação dos jogos elaborados pelo Projeto, que informarão sobre o estuário e a sua importância. Segundo a pedagoga Rosangela Santos, técnica do projeto, é de suma importância apresentar esse material para os professores, pois são os maiores parceiros multiplicadores junto às crianças.

Projeto pesca solidaria nas escolas CE 2As atividades ainda contaram com oficina de brinquedos feitos a partir de PET e outros materiais recicláveis; espaço de contos de história e sensibilização por meio de vídeos educativos.

A Equipe de Educação Ambiental agradece a receptividade da escola e espera contar com a parceria em outros momentos.

Sobre o projeto:
O Projeto Pesca Solidária atua na recuperação e conservação de espécies nos ambientes costeiros, marinhos e de água doce do estuário dos rios Timonha e Ubatuba, na divisa litorânea dos estados do Piauí e Ceará. O Pesca Solidária é executado pela ONG Comissão Ilha Ativa – CIA com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

www.pescasolidaria.org

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato