Três pessoas são presas suspeitas de pescarem em área proibida no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Três pessoas são presas suspeitas de pescarem em área proibida no ES | Três pessoas são presas suspeitas de pescarem em área proibida no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Três pessoas são presas suspeitas de pescarem em área proibida no ES

Hidreletrica de Mascarenhas no ESeTrês foram presos na última quarta-feira (27), nas proximidades da Hidroelétrica de Mascarenhas, em Baixo Guandu, Noroeste do Estado do Espirito Santo.

Uma equipe de Polícia Ambiental flagrou três homens pescando em uma das corredeiras da represa. O local é interditado segundo instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Com os detidos foram encontrados equipamentos de pesca e 12 kg de peixes.

Os materiais e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. Os peixes foram doados para a APAE de Colatina.

A Polícia Ambiental alerta que é proibido pescar á menos de 200 metros da jusante dos rios.A interdição nestes pontos visa evitar a pesca predatória já que nestes pontos os peixes são mais facilmente capturados. Quem for flagrado nesta situação responde pelo crime de pescar em lugar interditado que prevê pena de 1 a 3 anos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato