Ativistas mostram massacre de 250 baleias nas Ilhas Faroe na Dinamarca – Portal Pesca Amadora Esportiva Ativistas mostram massacre de 250 baleias nas Ilhas Faroe na Dinamarca | Ativistas mostram massacre de 250 baleias nas Ilhas Faroe na Dinamarca – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ativistas mostram massacre de 250 baleias nas Ilhas Faroe na Dinamarca

250 baleias mortas nas Ilhas Faroe na DinamarcaA organização ambientalista Sea Shepherd Global denunciou, através do Facebook, o massacre de 250 baleias-piloto, nas Ilhas Faroe, um território dependente da Dinamarca, no Atlântico Norte, entre Escócia e Islândia, na última quinta-feira. A prática do “grindadráp” (“matança de baleias”) é tradição anual dos moradores locais, que usam arpões e facas para matar os animais. As informações são dos jornais “The Guardian” e “Daily Mail”.

De acordo com a publicação, os mamíferos foram levadas até a orla das praias em Bour e Tórshavn, onde foram cercados e mortos. Nas imagens, divulgadas pela Sea Sheherd, é possível ver que o sangue dos animais manchou o mar de vermelho.

De acordo com a organização, a marinha dinamarquesa deu apoio à realização do evento. “É incompreensível que a Dinamarca, uma nação membro da União Europeia, que luta contra esse tipo de prática, possa justificar sua participação nesse massacre”, disse Wyanda Lublink. O “grindadráp”, no entanto, é legalizado pelas autoridades das ilhas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato