Últimas Notícias

Ativistas mostram massacre de 250 baleias nas Ilhas Faroe na Dinamarca

250 baleias mortas nas Ilhas Faroe na DinamarcaA organiza√ß√£o ambientalista Sea Shepherd Global denunciou, atrav√©s do Facebook, o massacre de 250 baleias-piloto, nas Ilhas Faroe, um territ√≥rio dependente da Dinamarca, no Atl√Ęntico Norte, entre Esc√≥cia e Isl√Ęndia, na √ļltima quinta-feira. A pr√°tica do ‚Äúgrindadr√°p‚ÄĚ (‚Äúmatan√ßa de baleias‚ÄĚ) √© tradi√ß√£o anual dos moradores locais, que usam arp√Ķes e facas para matar os animais. As informa√ß√Ķes s√£o dos jornais ‚ÄúThe Guardian‚ÄĚ e ‚ÄúDaily Mail‚ÄĚ.

De acordo com a publicação, os mamíferos foram levadas até a orla das praias em Bour e Tórshavn, onde foram cercados e mortos. Nas imagens, divulgadas pela Sea Sheherd, é possível ver que o sangue dos animais manchou o mar de vermelho.

De acordo com a organiza√ß√£o, a marinha dinamarquesa deu apoio √† realiza√ß√£o do evento. ‚Äú√Č incompreens√≠vel que a Dinamarca, uma na√ß√£o membro da Uni√£o Europeia, que luta contra esse tipo de pr√°tica, possa justificar sua participa√ß√£o nesse massacre‚ÄĚ, disse Wyanda Lublink. O ‚Äúgrindadr√°p‚ÄĚ, no entanto, √© legalizado pelas autoridades das ilhas.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br