Dezenas de arraias aparecem mortas na praia de Camburi em Vitória-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Dezenas de arraias aparecem mortas na praia de Camburi em Vitória-ES | Dezenas de arraias aparecem mortas na praia de Camburi em Vitória-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dezenas de arraias aparecem mortas na praia de Camburi em Vitória-ES

Dezenas de arraias sao encontradas mortas em orla de praia em Vitoria-ESDezenas de arraias foram encontradas mortas na areia Praia de Camburi, em Vitória, na manhã desta terça-feira (21). A polícia ainda vai investigar o caso. Não se sabe como as arraias foram parar na areia. A Prefeitura de Vitória informou que vai recolher os animais.

Ao todo, cerca de 30 arraias foram encontradas na areia da praia, perto do mar. Algumas parecem ter ferimentos. Na areia, há algumas marcas, como se alguém tivesse arrastado algo perto dos animais.

O aposentado George Marins acredita que alguém possa ter pescado as arraias. “Nunca vi uma coisa dessas por aqui. Caminho quase diariamente. Tem pesca, tem pessoal que coloca rede, acredito que alguém tenha pescado essas arraias na rede e tenha colocado ali. É uma agressão ao ambiente”, disse.

Já o diretor do Instituto Orca, Lupércio Araújo, afirma que outra hipótese poderia ser um encalhamento em massa.

“Pelo que pude ver este é um fenômeno raríssimo. Me parece um encalhe em massa de arraias, como acontece com baleias e golfinhos. Com arraias, o fenômeno é muito raro e só se tem notícia de uma ocorrência em Israel, em 2003”, afirma Araújo.

Dezenas de arraias sao encontradas mortas em orla de praia em Vitoria-ES 2Lupércio não acredita na possibilidade de crime. “Não acredito que tenha sido um crime, até porque as arraias valem dinheiro, e se fossem pegas em redes de pescadores, eles não iriam deixar assim, ainda mais com esse número tão grande”, completa.

A Polícia Ambiental, responsável por fiscalizar as ocorrências de crimes ambientais, explicou que uma equipe será enviada ao local para verificar a situação e relatar para a Delegacia de Crimes Ambientais.

A partir da ocorrência, a Polícia Civil vai investigar o caso. A Polícia Ambiental orienta para que, caso alguém encontre situações como essa, denuncie através do telefone (27) 3636-0178.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, a pesca com rede na baía de Vitória e Praia de Camburi é proibida. A fiscalização dessa atividade clandestina é do Ibama e Polícia Ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato