FIESP e ANEPE lançam II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental – Portal Pesca Amadora Esportiva FIESP e ANEPE lançam II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental | FIESP e ANEPE lançam II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental – Portal Pesca Amadora Esportiva

FIESP e ANEPE lançam II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental

Fiesp e anepe firmam acordo com MPA sobre a pesca esportiva no BrasilA Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) apresentam, na próxima terça-feira (4/8) às 10h, o lançamento da II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental.

Durante o evento, será assinado, junto à Secretaria Estadual de Agricultura, Termo de Cooperação que prevê alternativas e soluções para o desenvolvimento e regulação dos 12 parques aquícolas já existentes no Estado de São Paulo.

Especialistas concordam que o estado tem um enorme potencial produtivo a ser desenvolvido, além de possuir mercado com demanda crescente por esse tipo de proteína. No entanto, é preciso que os órgãos públicos estabeleçam regras claras e vigentes de fato, a fim de estimular o investimento no setor.

O consumo de peixe per capita no Brasil é de 14,5kg. Acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (12kg), porém abaixo da média de consumo mundial (18,8kg).

Atualmente, a produção paulista de pescados gira em torno 70.000t/ano. Em 2013, o Brasil produziu quase 400 mil toneladas de peixes em cativeiros, no valor total de R$ 2,02 bilhões.

A II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental tem como principal objetivo fomentar a indústria do setor, o consumo de pescados nacionais e inibir a pesca predatória através do trabalho de conscientização de pescadores e incentivo a aquicultura.

Lançamento e apresentação da II Semana Nacional da Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental
Data: 4 de Agosto (terça-feira)
Horário: 10h às 13h
Local: Av. Paulista, 1313.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato