Interpol apreende dois dos barcos mais procurados por pesca ilegal em Cabo Verde – Portal Pesca Amadora Esportiva Interpol apreende dois dos barcos mais procurados por pesca ilegal em Cabo Verde | Interpol apreende dois dos barcos mais procurados por pesca ilegal em Cabo Verde – Portal Pesca Amadora Esportiva

Interpol apreende dois dos barcos mais procurados por pesca ilegal em Cabo Verde

Dois barcos dos mais procurados por pesca ilegal sao capturados em Cabo VerdeDois barcos dos mais procurados do mundo por praticarem pesca ilegal foram detectados pela Interpol ancorados no Porto Grande na ilha São Vicente em Cabo Verde.

Segundo o Ocean Press, uma das embarcações, de nome Yongding, alterou o nome para Luampa, por já ter sido perseguida na Austrália e na Nova Zelândia. O outro barco, de nome Songhao, tal como o primeiro, foram surpreendidos por uma ação conjunta entre a Interpol, autoridades Marítima, Judiciária e Guarda Costeira de Cabo Verde.

Após receber a confirmação,  as autoridades cabo-verdianas agiram rapidamente. Esta apreensão serve de alerta para as demais embarcações ilegais que têm utilizado indiscriminadamente portos e fronteiras com a ideia de que não exista segurança e vigilância marítima.

Para que a ação alcançasse o resultado esperado, a interpol contou ainda com a colaboração de uma equipe da Seashepherd Global, organização não-governamental que está no país na cooperação com a associação ambientalista local Biosfera 1 que repassou a localização das embarcações.

Os dois navios estão na “lista negra” da Interpol como dois dos dez mais procurados do mundo, por suspeita de pesca ilegal de peixes de zonas frias, cuja captura é proibida por lei.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato