PMA apreende 300 m de redes e detém dois por pesca ilegal em Foz do Iguaçú-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 300 m de redes e detém dois por pesca ilegal em Foz do Iguaçú-PR | PMA apreende 300 m de redes e detém dois por pesca ilegal em Foz do Iguaçú-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 300 m de redes e detém dois por pesca ilegal em Foz do Iguaçú-PR

pma apreende 300m de redes e prende dois homens por pesca ilegalA PMA de Foz do Iguaçú apreendeu um barco e aproximadamente 300 metros de redes de pesca, material predatório, proibido para utilização por pescadores amadores. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Policia Civil e poderão responder por crime ambiental contra a pesca utilizando-se de material proibido.

A ação foi possível pelo fato de a PMA receber uma denuncia anônima sobre pesca pesca ilegal na região, o que ajudou os policiais na apreensão do material.

A Polícia Militar Ambiental esclarece que, a pena prevista na Lei de Crimes Ambientais é de 1 a 3 anos, e as pessoas flagradas em atos lesivos ao Meio Ambiente, estão sujeitas ainda a sanção administrativa de multa ambiental, sendo o mínimo aplicado de 700,00 reais por pessoa, acrescido de 20,00 reais por kg de peixe apreendido, além da apreensão dos equipamentos utilizados no ilícito.

A polícia ressalta que é importante a contribuição da população, assim orientam para que denuncias de crimes praticados contra o meio ambiente sejam feitas através do telefone (45) 3527 2424, para toda a região oeste e sudoeste do Estado.

PMA-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato