PMA apreende carne de caça, madeira e pescado ilegal no interior da Amazônia – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende carne de caça, madeira e pescado ilegal no interior da Amazônia | PMA apreende carne de caça, madeira e pescado ilegal no interior da Amazônia – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende carne de caça, madeira e pescado ilegal no interior da Amazônia

PMA apreende caca madeira e pescado ilegal na Amazonia 2O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar atuou na Operação Abacaxis que reuniu os órgãos integrantes do SISNAMA (IBAMA e ICMBIO, FUNAI e SIPAM em uma ação de fiscalização ambiental na região do Rio Abacaxis, que banha os municípios de Nova Olinda do Norte, Maués e Borba, e na região do Rio Canumã que banha o município de Borba.

A Operação visou fiscalizar as Unidades de Conservação (UC’s) Federais e as Terras Indígenas que se localizam ao longo dos Rios Abacaxis e Canumã.

Foram fiscalizadas embarcações que navegavam ao longo dos Rios sendo apreendidos carne de caça (paca e anta), pescado e ainda a exploração de minérios ao longo do Rio Canumã.

Também foi verificada a exploração irregular de óleo de copaíba nas UC’s sem a devida autorização. Na ação também foram apreendidas 02 (duas) motosserras sem a Licença para Porte e Uso (LPU) e, aproximadamente, 8,488m cúbicos de madeira extraídos ilegalmente.

Foram ainda fiscalizados empreendimentos comerciais em Nova Olinda do Norte que possuem potencial poluidor ou degradador, tendo sido realizados pelo Autos de Notificação a postos de gasolina e serrarias daquele município.

PMA apreende caca madeira e pescado ilegal na AmazoniaAs ações ocorreram através das demandas dos órgãos ambientais que foram analisadas pelo Placon, Coordenadoria do SIPAM, que ficou responsável pelo estudo de imagens e georeferenciamento dos pontos.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental, ficou responsável pela segurança da Operação e as abordagens às pessoas e embarcações.

Atuando de forma conjunta o Batalhão Ambiental visa aumentar seu espectro de fiscalização garantindo a proteção ambiental aos municípios mais distantes da Capital Amazonense.

Batalhão de Policiamento Ambiental – Amazonas

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato