Últimas Notícias

PMA apreende carne de ca√ßa, madeira e pescado ilegal no interior da Amaz√īnia

PMA apreende caca madeira e pescado ilegal na Amazonia 2O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar atuou na Operação Abacaxis que reuniu os órgãos integrantes do SISNAMA (IBAMA e ICMBIO, FUNAI e SIPAM em uma ação de fiscalização ambiental na região do Rio Abacaxis, que banha os municípios de Nova Olinda do Norte, Maués e Borba, e na região do Rio Canumã que banha o município de Borba.

A Opera√ß√£o visou fiscalizar as Unidades de Conserva√ß√£o (UC’s) Federais e as Terras Ind√≠genas que se localizam ao longo dos Rios Abacaxis e Canum√£.

Foram fiscalizadas embarca√ß√Ķes que navegavam ao longo dos Rios sendo apreendidos carne de ca√ßa (paca e anta), pescado e ainda a explora√ß√£o de min√©rios ao longo do Rio Canum√£.

Tamb√©m foi verificada a explora√ß√£o irregular de √≥leo de copa√≠ba nas UC’s sem a devida autoriza√ß√£o.¬†Na a√ß√£o tamb√©m foram apreendidas 02 (duas) motosserras sem a Licen√ßa para Porte e Uso (LPU) e, aproximadamente, 8,488m c√ļbicos de madeira extra√≠dos ilegalmente.

Foram ainda fiscalizados empreendimentos comerciais em Nova Olinda do Norte que possuem potencial poluidor ou degradador, tendo sido realizados pelo Autos de Notificação a postos de gasolina e serrarias daquele município.

PMA apreende caca madeira e pescado ilegal na AmazoniaAs a√ß√Ķes ocorreram atrav√©s das demandas dos √≥rg√£os ambientais que foram analisadas pelo Placon, Coordenadoria do SIPAM, que ficou respons√°vel pelo estudo de imagens e georeferenciamento dos pontos.

A Pol√≠cia Militar, por meio do Batalh√£o Ambiental, ficou respons√°vel pela seguran√ßa da Opera√ß√£o e as abordagens √†s pessoas e embarca√ß√Ķes.

Atuando de forma conjunta o Batalhão Ambiental visa aumentar seu espectro de fiscalização garantindo a proteção ambiental aos municípios mais distantes da Capital Amazonense.

Batalh√£o de Policiamento Ambiental – Amazonas


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br