├Ültimas Not├şcias

PMA apreende carne de ca├ža, madeira e pescado ilegal no interior da Amaz├┤nia

PMA apreende caca madeira e pescado ilegal na Amazonia 2O Batalh├úo de Policiamento Ambiental da Pol├şcia Militar atuou na Opera├ž├úo Abacaxis que reuniu os ├│rg├úos integrantes do SISNAMA (IBAMA e ICMBIO, FUNAI e SIPAM em uma a├ž├úo de fiscaliza├ž├úo ambiental na regi├úo do Rio Abacaxis, que banha os munic├şpios de Nova Olinda do Norte, Mau├ęs e Borba, e na regi├úo do Rio Canum├ú que banha o munic├şpio de Borba.

A Opera├ž├úo visou fiscalizar as Unidades de Conserva├ž├úo (UC’s) Federais e as Terras Ind├şgenas que se localizam ao longo dos Rios Abacaxis e Canum├ú.

Foram fiscalizadas embarca├ž├Áes que navegavam ao longo dos Rios sendo apreendidos carne de ca├ža (paca e anta), pescado e ainda a explora├ž├úo de min├ęrios ao longo do Rio Canum├ú.

Tamb├ęm foi verificada a explora├ž├úo irregular de ├│leo de copa├şba nas UC’s sem a devida autoriza├ž├úo.┬áNa a├ž├úo tamb├ęm foram apreendidas 02 (duas) motosserras sem a Licen├ža para Porte e Uso (LPU) e, aproximadamente, 8,488m c├║bicos de madeira extra├şdos ilegalmente.

Foram ainda fiscalizados empreendimentos comerciais em Nova Olinda do Norte que possuem potencial poluidor ou degradador, tendo sido realizados pelo Autos de Notifica├ž├úo a postos de gasolina e serrarias daquele munic├şpio.

PMA apreende caca madeira e pescado ilegal na AmazoniaAs a├ž├Áes ocorreram atrav├ęs das demandas dos ├│rg├úos ambientais que foram analisadas pelo Placon, Coordenadoria do SIPAM, que ficou respons├ível pelo estudo de imagens e georeferenciamento dos pontos.

A Pol├şcia Militar, por meio do Batalh├úo Ambiental, ficou respons├ível pela seguran├ža da Opera├ž├úo e as abordagens ├ás pessoas e embarca├ž├Áes.

Atuando de forma conjunta o Batalh├úo Ambiental visa aumentar seu espectro de fiscaliza├ž├úo garantindo a prote├ž├úo ambiental aos munic├şpios mais distantes da Capital Amazonense.

Batalh├úo de Policiamento Ambiental – Amazonas


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato