PMA apreende material de pesca predatória no Rio Iguaçu no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende material de pesca predatória no Rio Iguaçu no PR | PMA apreende material de pesca predatória no Rio Iguaçu no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende material de pesca predatória no Rio Iguaçu no PR

pma apreende material ilegal de pesca no rio iguacu no PRUm homem de 43 anos foi preso na noite de terça-feira (28) por pesca predatória em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Ambiental, ele estava com redes e peixes da espécie corimba.

Os policiais faziam rondas na região do Rio Iguaçu, no vilarejo de Cantagalo, na área rural, quando viram o pescador em um barco no leito do rio. Ele estava com 226 metros de rede e 3,1 quilos de peixes.

O homem e o material apreendido foram levados à delegacia de Palmeira. Conforme a Polícia Civil, o suspeito pagou fiança e foi liberado, entretanto, vai responder a inquérito policial por crime ambiental. A polícia refrigerou os peixes e aguarda decisão judicial sobre a destinação.

A Polícia Ambiental afirma que a pesca com redes é considerada predatória, mesmo após o fim da piracema, que é o período de reprodução dos peixes. A pena de detenção é de 1 a 3 anos de detenção e multa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato