Últimas Notícias

PMA e GAPA incineram 6.300 metros de redes apreendidas nos rios do RS

Redes de pesca sao incineradas no Rio Grande do SulA Policia Ambiental e membros da Diretoria do GAPA realizaram a destruição de 6.300 metros de redes de pesca no Rio Grande do Sul.

As redes s√£o fruto de apreens√Ķes realizadas no decorrer dos meses de abril, maio e Junho do corrente ano em atividades de fiscaliza√ß√£o nos rios Uruguai e Iju√≠.

Todo o material incinerado foi recolhido em locais proibidos ou por não possuir a devida identificação do proprietário.

Redes de pesca sao incineradas no Rio Grande do Sul 2A destruição foi feita ontem, dia 30 e acompanhada por um tenente do batalhão, pelo professor Arno e pelo Sr. Enio da Rosa, todos membros do GAPA (Grupo de Apoio a Policia Ambiental).

A medida administrativa de destrui√ß√£o ou inutiliza√ß√£o de petrechos de pesca √© prevista pela Instru√ß√£o Normativa IBAMA n¬ļ 028/2009. A pesca ilegal √© proibida pela legisla√ß√£o atual, o crime de pesca est√° tipificado pelo Art. 34 da lei 9.605/98 e portaria IBAMA 050/2003.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato