PMA e GAPA incineram 6.300 metros de redes apreendidas nos rios do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA e GAPA incineram 6.300 metros de redes apreendidas nos rios do RS | PMA e GAPA incineram 6.300 metros de redes apreendidas nos rios do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA e GAPA incineram 6.300 metros de redes apreendidas nos rios do RS

Redes de pesca sao incineradas no Rio Grande do SulA Policia Ambiental e membros da Diretoria do GAPA realizaram a destruição de 6.300 metros de redes de pesca no Rio Grande do Sul.

As redes são fruto de apreensões realizadas no decorrer dos meses de abril, maio e Junho do corrente ano em atividades de fiscalização nos rios Uruguai e Ijuí.

Todo o material incinerado foi recolhido em locais proibidos ou por não possuir a devida identificação do proprietário.

Redes de pesca sao incineradas no Rio Grande do Sul 2A destruição foi feita ontem, dia 30 e acompanhada por um tenente do batalhão, pelo professor Arno e pelo Sr. Enio da Rosa, todos membros do GAPA (Grupo de Apoio a Policia Ambiental).

A medida administrativa de destruição ou inutilização de petrechos de pesca é prevista pela Instrução Normativa IBAMA nº 028/2009. A pesca ilegal é proibida pela legislação atual, o crime de pesca está tipificado pelo Art. 34 da lei 9.605/98 e portaria IBAMA 050/2003.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato