Polícia apreende equipamentos de pesca predatória em reserva indígena no AM – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia apreende equipamentos de pesca predatória em reserva indígena no AM | Polícia apreende equipamentos de pesca predatória em reserva indígena no AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia apreende equipamentos de pesca predatória em reserva indígena no AM

PM apreende redes e armas de fogo em reserva no AmazonasA PM apreendeu equipamentos utilizados para prática de pesca predatória na reserva indígena ‘Abufari’, em Lábrea, a 702 km de Manaus.

O material foi encontrado durante a operação ‘Arrastão’, realizada no sábado (11). Segundo informações da Polícia Militar (PM), moradores da reserva denunciaram que vários grupos de supostos pescadores estariam ilegalmente fazendo pesca predatória e caça de forma irregular na área. As denúncias motivaram a operação.

Um cidadão que não quis se identificar, informou que o grupo de pescadores fazia pesca de vários peixes como pirarucu, tambaqui e até peixe-boi, entre outros.

Os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram uma embarcação no local indicado pelos moradores. Ao perceberem a chegado dos PMs os tripulantes abandonaram o barco e fugiram.

Foram encontradas arrastões, malhadeiras, cinco armas de fogo tipo espingarda, 19 tartarugas e uma canoa. Em um outro desdobramento da operação, dessa vez na Reserva do ICMBIO,, foram apreendidas mais três embarcações e outros utensílio de pesca predatória.

De acordo com a polícia, tudo o que foi apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Município de Lábrea, onde a ocorrência foi registrada.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato