Últimas Notícias

Polícia apreende equipamentos de pesca predatória em reserva indígena no AM

PM apreende redes e armas de fogo em reserva no AmazonasA PM apreendeu equipamentos utilizados para prática de pesca predatória na reserva indígena ‘Abufari’, em Lábrea, a 702 km de Manaus.

O material foi encontrado durante a operação ‘Arrastão’, realizada no sábado (11). Segundo informações da Polícia Militar (PM), moradores da reserva denunciaram que vários grupos de supostos pescadores estariam ilegalmente fazendo pesca predatória e caça de forma irregular na área. As denúncias motivaram a operação.

Um cidadão que não quis se identificar, informou que o grupo de pescadores fazia pesca de vários peixes como pirarucu, tambaqui e até peixe-boi, entre outros.

Os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram uma embarcação no local indicado pelos moradores. Ao perceberem a chegado dos PMs os tripulantes abandonaram o barco e fugiram.

Foram encontradas arrastões, malhadeiras, cinco armas de fogo tipo espingarda, 19 tartarugas e uma canoa. Em um outro desdobramento da operação, dessa vez na Reserva do ICMBIO,, foram apreendidas mais três embarcações e outros utensílio de pesca predatória.

De acordo com a polícia, tudo o que foi apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Município de Lábrea, onde a ocorrência foi registrada.


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br