Policia Civil apreende pescado ilegal durante fiscalização em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva Policia Civil apreende pescado ilegal durante fiscalização em Goiás | Policia Civil apreende pescado ilegal durante fiscalização em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia Civil apreende pescado ilegal durante fiscalização em Goiás

Polici civil apreende pescado irregular durante operacao AraguaiaA Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Secima) está intensificando a fiscalização no combate à pesca e caça predatórias e degradação ambiental durante o período de férias.

Acampamentos estão sendo visitados e embarcações também estão sendo abordadas e vistoriadas. Nas estradas, equipes realizam a abordagem em carros que passam pelos postos de fiscalização, o desmatamento no vale do Araguaia está sendo monitorado.

A superintendente de licenciamento e qualidade ambiental da Secima, Gabriela de Val Borges, informou o que já foram apreendidos até o momento, 209, 27 Kg de pescado, um jabuti, um jacaré, uma rede e 25 pindas, todo esse material estava sendo utilizado para a prática de pesca predatória. No total já foram lavrados 26 autos de infração contra a fauna silvestre”.

A superintendente destacou ainda as punições às pessoas que forem pegas cometendo alguma irregularidade. “Respondem criminalmente. Nós lavramos o auto de infração e apreendemos o pescado, a madeira e o material predatório utilizado na pesca”.

A operação Araguaia segue até o dia 8 de agosto e conta também com a Campanha Araguaia Mais Limpo, em 2014, mais de 10 toneladas de lixo foram recolhidas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato