Últimas Notícias

Bolas pretas estão sendo usadas contra a seca nos reservatórios da Califórnia-USA

Reservatorio da California antes e depois da secaA falta de água não é um problema exclusivamente brasileiro e muito se discute sobre como preservar a água potável e o meio ambiente.

Mas, quando a seca bate à porta, medidas devem ser tomadas, e nesse caso, a medida adotada pelo governo da Califórnia para enfrentar a crise hídrica, deixou muitas pessoas no mínimo curiosas.

A Calif√≥rnia est√° enfrentando uma das mais severas crises h√≠dricas de que se tem registro, assim o governo decidiu despejar 96 milh√Ķes de bolas de pl√°stico em seus reservat√≥rios, com o objetivo de proteger a √°gua que ainda t√™m dispon√≠vel.

Estas bolas bloquear√£o o sol, reduzindo assim a evapora√ß√£o. Elas tamb√©m evitar√£o que o cloro se transforme em agentes cancer√≠genos por refletir os raios UV e ainda diminuir√£o o ac√ļmulo de algas.

Elas s√£o feitas do mesmo material que os gal√Ķes de leite, ent√£o n√£o liberam nenhuma subst√Ęncia qu√≠mica e n√£o prejudicar√£o a √°gua. Essa medida j√° foi utilizada em secas anteriores e pode poupar at√© 300 milh√Ķes de litros de √°gua por ano.

Segundo informa√ß√Ķes do Mashable, a estrat√©gia √© muito mais barata do que qualquer outro projeto pesquisado pela prefeitura do munic√≠pio – entre eles, a constru√ß√£o de novos reservat√≥rios.

Bolas pretas sao usadas para conter seca nos reservatorios da CaliforniaO custo de cada esfera? Míseros 36 centavos de dólar.

At√© o fim do projeto, a prefeitura deve despejar 96 milh√Ķes de bolas pretas nos reservat√≥rios. Al√©m do baixo custo, a manuten√ß√£o do “equipamento” √© m√≠nima, fazendo com que o munic√≠pio economize alguns milh√Ķes.

Será que a mesma estratégia funcionaria nos reservatórios brasileiros?


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br