Bolas pretas estão sendo usadas contra a seca nos reservatórios da Califórnia-USA – Portal Pesca Amadora Esportiva Bolas pretas estão sendo usadas contra a seca nos reservatórios da Califórnia-USA | Bolas pretas estão sendo usadas contra a seca nos reservatórios da Califórnia-USA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Bolas pretas estão sendo usadas contra a seca nos reservatórios da Califórnia-USA

Reservatorio da California antes e depois da secaA falta de água não é um problema exclusivamente brasileiro e muito se discute sobre como preservar a água potável e o meio ambiente.

Mas, quando a seca bate à porta, medidas devem ser tomadas, e nesse caso, a medida adotada pelo governo da Califórnia para enfrentar a crise hídrica, deixou muitas pessoas no mínimo curiosas.

A Califórnia está enfrentando uma das mais severas crises hídricas de que se tem registro, assim o governo decidiu despejar 96 milhões de bolas de plástico em seus reservatórios, com o objetivo de proteger a água que ainda têm disponível.

Estas bolas bloquearão o sol, reduzindo assim a evaporação. Elas também evitarão que o cloro se transforme em agentes cancerígenos por refletir os raios UV e ainda diminuirão o acúmulo de algas.

Elas são feitas do mesmo material que os galões de leite, então não liberam nenhuma substância química e não prejudicarão a água. Essa medida já foi utilizada em secas anteriores e pode poupar até 300 milhões de litros de água por ano.

Segundo informações do Mashable, a estratégia é muito mais barata do que qualquer outro projeto pesquisado pela prefeitura do município – entre eles, a construção de novos reservatórios.

Bolas pretas sao usadas para conter seca nos reservatorios da CaliforniaO custo de cada esfera? Míseros 36 centavos de dólar.

Até o fim do projeto, a prefeitura deve despejar 96 milhões de bolas pretas nos reservatórios. Além do baixo custo, a manutenção do “equipamento” é mínima, fazendo com que o município economize alguns milhões.

Será que a mesma estratégia funcionaria nos reservatórios brasileiros?

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato