Fiscalização apreende mais de 500 petrechos de pesca em Caxias do Sul-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende mais de 500 petrechos de pesca em Caxias do Sul-RS | Fiscalização apreende mais de 500 petrechos de pesca em Caxias do Sul-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende mais de 500 petrechos de pesca em Caxias do Sul-RS

Material de pesca apreendido em Caxias do Sul-RSO SAMAE, em conjunto com a Guarda Municipal de Caxias, apreendeu, em três meses, mais de 500 materiais predatórios. As fiscalizações ocorreram nas bacias de captação Faxinal, Maestra, Marrecas, Dal Bó, Galópolis e Samuara. A atividade tem como objetivo combater a pesca ilegal, poluição e a destruição da fauna e flora.

Segundo o diretor da Divisão de Recursos Hídricos do SAMAE, Ângelo Alberto Barcarolo, há formas de punir as pessoas que realizam práticas predatórias. Porém, salienta que não existe uma legislação que prevê multa para a pesca irregular no estado.

Os objetos apreendidos na fiscalização serão destruídos pela CODECA. Entre os materiais estão 30 molinetes, 50 varas, 15 armas brancas, quatro redes, três alicates, 14 lanternas, duas armadilhas, 300 linhas de mão, quatro tarrafas e uma motosserra.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato