Últimas Notícias

Fiscalização apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AR

Fiscalizacao apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AROntem (27) na cidade de Paso de la Patria РCorrientes/AR, o Departamento de Recursos Naturais, liderada pelo Dr. Santiago Faisal, integrante do Ministério e Sub Secretaria de Turismo realizaram uma forte operação contra a pesca ilegal.

Durante a operação, foram apreendidos redes de pesca e vários espécimes de surubim em poder de infratores sem documentação e que praticavam a pesca em uma área de reserva proibida para a prática da pesca comercial.

Os fiscais do Departamento de Recursos Naturais, Osvaldo Salas e Carlos Escalante, emitiram autos de infração de acordo com os termos da Lei da Pesca em vigor. A operação foi realizada em conjunto com a Prefeitura Naval Argentina, representada pelo Cabo Seniquel.

Todo o pescado apreendido na opera√ß√£o foram doados para institui√ß√Ķes de solidariedade p√ļblico de Paso de La Patria.

Os agentes ressaltam que para a pesca extrativa do Surubim (Tigrado), só é permitido a captura de apenas um exemplar por embarcação com tamanho entre 80 cm e 110 cm, já o surubim (Pintado) o tamanho permitido é entre 58 cm e 120 cm.

Quanto à espécie dourado, a pesca extrativa também é de apenas um exemplar por embarcação, com tamanho entre 65 cm a 80 cm, para pesca desde a boca de Riachuelo até Esquina, e de 75 cm a 90 cm da boca de Riachuelo até Ituzaingó.

Fiscalizacao apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AR 2Os agentes esclarecem aos turistas que praticam a pesca esportiva na região, que o dourado não pode ser transportado fora dos limites da Província de Corrientes e que para exercer a atividade de pesca desportiva, é necessário portar a licença emitida pela prefeitura Argentina atualizada.

Dentro deste quadro, tamb√©m informou que as tarefas de auditoria s√£o coordenadas com as for√ßas de seguran√ßa e da pol√≠cia, para melhor controle da ca√ßa furtiva e pesca ilegal, bem como, a√ß√Ķes conjuntas de acompanhamento sistem√°tico ao longo do n√≠vel Provincial.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br