Últimas Notícias

Força Verde prende três por pesca ilegal na Usina Mourão no PR

Forca Verde prende 3 por pesca ilgal na usina mourao em Luiziana-PRA equipe do 3¬ļ Pelot√£o da Pol√≠cia Ambiental da For√ßa Verde prendeu na madrugada deste s√°bado (15), tr√™s homens que estavam pescando com tarrafas √†s margens da Usina Mour√£o, no munic√≠pio de Luiziana. De acordo com o sargento Eduardo Alessandro Pinha, comandante da equipe, uma den√ļncia an√īnima ajudou os policiais a localizar os tr√™s homens.

‚ÄúA opera√ß√£o resultou tamb√©m na apreens√£o de uma tarrafa de 20 metros, al√©m de mais de 11 quilos de Til√°pia. Os detidos v√£o ser atuados por pesca predat√≥ria, conforme a lei 9.605/98, que trata de crimes contra o meio ambiente‚ÄĚ, relatou o sargento.

Ainda conforme o comandante, a den√ļncia tamb√©m dava conta de que os pescadores estavam com armas de fogo, mas elas n√£o foram encontradas. Segundo Pinha, a pesca fora de per√≠odo de novembro at√© mar√ßo √© permitida na Usina Mour√£o, desde que n√£o se use tarrafas, espinhel ou redes. ‚ÄúSomente √© permitido pela legisla√ß√£o Federal vigente no pa√≠s o uso de canis e varas simples, fora disso √© crime o uso de outros equipamentos para a pesca.‚ÄĚ

Diante da situação os três homens foram encaminhados juntamente com os peixes e a tarrafa para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para a lavratura do flagrante. Os acusados vão responder também administrativamente pelo crime cometido, além de serem multados pelo Instituto ambiental do Paraná (IAP).

Instituto Ambiental do Paran√°

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato