Força Verde prende três por pesca ilegal na Usina Mourão no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde prende três por pesca ilegal na Usina Mourão no PR | Força Verde prende três por pesca ilegal na Usina Mourão no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde prende três por pesca ilegal na Usina Mourão no PR

Forca Verde prende 3 por pesca ilgal na usina mourao em Luiziana-PRA equipe do 3º Pelotão da Polícia Ambiental da Força Verde prendeu na madrugada deste sábado (15), três homens que estavam pescando com tarrafas às margens da Usina Mourão, no município de Luiziana. De acordo com o sargento Eduardo Alessandro Pinha, comandante da equipe, uma denúncia anônima ajudou os policiais a localizar os três homens.

“A operação resultou também na apreensão de uma tarrafa de 20 metros, além de mais de 11 quilos de Tilápia. Os detidos vão ser atuados por pesca predatória, conforme a lei 9.605/98, que trata de crimes contra o meio ambiente”, relatou o sargento.

Ainda conforme o comandante, a denúncia também dava conta de que os pescadores estavam com armas de fogo, mas elas não foram encontradas. Segundo Pinha, a pesca fora de período de novembro até março é permitida na Usina Mourão, desde que não se use tarrafas, espinhel ou redes. “Somente é permitido pela legislação Federal vigente no país o uso de canis e varas simples, fora disso é crime o uso de outros equipamentos para a pesca.”

Diante da situação os três homens foram encaminhados juntamente com os peixes e a tarrafa para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para a lavratura do flagrante. Os acusados vão responder também administrativamente pelo crime cometido, além de serem multados pelo Instituto ambiental do Paraná (IAP).

Instituto Ambiental do Paraná

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato