Indonésia afunda mais 34 barcos por pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva Indonésia afunda mais 34 barcos por pesca ilegal | Indonésia afunda mais 34 barcos por pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Indonésia afunda mais 34 barcos por pesca ilegal

Indonesia declara ter afundado mais 34 barcos usados na pesca ilegalO governo da Indonésia anunciou hoje ter afundado 34 barcos estrangeiros apreendidos por pescarem ilegalmente em águas nacionais.

As embarcações, pertencentes a países como a Tailândia, o Vietname, as Filipinas e a Malásia, foram hoje afundadas em diferentes locais do arquipélago indonésio.

De acordo com o canal News Ásia, esta foi uma das maiores ações deste tipo até à data e faz parte das comemorações do 70.º aniversário da independência da Indonésia.

A medida serve para demonstrar o esforço do governo indonésio relativo à proteção do seu território, já que dois terços dele são compostos por água.

“Temos que demonstrar que conseguimos triunfar no mar, porque o mar é o futuro da nossa nação”, afirmou a ministra da Pesca, Susi Pudjiastuti, em comunicado.

Segundo as autoridades, a pesca ilegal em águas indonésias custa anualmente ao país milhares de milhões de dólares em receitas perdidas.

Indonesia declara ter afundado mais 34 barcos usados na pesca ilegal 2Os barcos estrangeiros foram apanhados pescando ilegalmente no arquipélago e foram submetidos a processos judiciais.

Além dos 34 barcos, outras quatro embarcações foram afundadas por não conter os documentos em ordem. Para não destruir os barcos por completo, foram usados uma pequena parcela de explosivos.

O ministério disse que os restos dos barcos afundados podem ser um novo habitat para as espécies e contribuir para o enriquecimento dos mares da Indonésia.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato