Últimas Notícias

Indonésia afunda mais 34 barcos por pesca ilegal

Indonesia declara ter afundado mais 34 barcos usados na pesca ilegalO governo da Indonésia anunciou hoje ter afundado 34 barcos estrangeiros apreendidos por pescarem ilegalmente em águas nacionais.

As embarca√ß√Ķes, pertencentes a pa√≠ses como a Tail√Ęndia, o Vietname, as Filipinas e a Mal√°sia, foram hoje afundadas em diferentes locais do arquip√©lago indon√©sio.

De acordo com o canal News √Āsia, esta foi uma das maiores a√ß√Ķes deste tipo at√© √† data e faz parte das comemora√ß√Ķes do 70.¬ļ anivers√°rio da independ√™ncia da Indon√©sia.

A medida serve para demonstrar o esforço do governo indonésio relativo à proteção do seu território, já que dois terços dele são compostos por água.

‚ÄúTemos que¬†demonstrar que conseguimos triunfar no mar, porque o mar √© o futuro da nossa na√ß√£o‚ÄĚ, afirmou a ministra da Pesca, Susi Pudjiastuti, em comunicado.

Segundo as autoridades, a pesca ilegal em √°guas indon√©sias custa anualmente ao pa√≠s milhares de milh√Ķes de d√≥lares em receitas perdidas.

Indonesia declara ter afundado mais 34 barcos usados na pesca ilegal 2Os barcos estrangeiros foram apanhados pescando ilegalmente no arquipélago e foram submetidos a processos judiciais.

Al√©m dos 34 barcos, outras¬†quatro embarca√ß√Ķes foram afundadas por n√£o conter os documentos em ordem.¬†Para n√£o destruir os barcos por completo, foram usados uma pequena parcela de explosivos.

O ministério disse que os restos dos barcos afundados podem ser um novo habitat para as espécies e contribuir para o enriquecimento dos mares da Indonésia.


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato