Últimas Notícias

Jovem em Jet Ski colide de frente com barco de pesca em Caçu-GO

Barco e jet ski colidem em Cacu-GO jovem que pilotava o jet morreu na horaUm jovem de 18 anos morreu em um acidente N√°utico durante a realiza√ß√£o do Torneio de Pesca Esportiva na cidade de Ca√ßu-√áO, na tarde deste S√°bado, 1¬ļ.

A Guarnição da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, composta pelo Sargento Amador e Cabo Edival, além do Corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência de uma colisão envolvendo uma lancha e uma Moto Náutica (Jet-ski), onde o Jovem Ulysses Ribeiro veio a óbito.

A PM ainda não quis se antecipar sobre o incidente, porém a primeira impressão é que o condutor do jet trafegava em alta velocidade no momento da colisão.

Segundo relatos de alguns dos participantes, depois de terminado o torneio, o condutor do barco saiu para um passeio com outras duas pessoas a bordo, quando o jovem que pilotava o jet, vinha em sentido contr√°rio fazendo manobras na √°gua e se aproximou rapidamente do barco. Com a aproxima√ß√£o do jet em situa√ß√£o “perigosa”, o condutor do barco reduziu a velocidade, por√©m o rapaz continuou na mesma traget√≥ria em alta velocidade e bateu de frente.

A Pol√≠cia j√° abriu investiga√ß√£o e, inclusive, ir√° averiguar a documenta√ß√£o dos ve√≠culos e dos condutores, sendo que por Lei, os mesmos devem portar sua Carteira de Habilita√ß√£o de Amador ‚Äď CHA.

Sobre a habilitação náutica
A Marinha do Brasil determina que amador √© todo aquele com habilita√ß√£o certificada pelo Representante da Autoridade Mar√≠tima para Seguran√ßa do Tr√°fego Aquavi√°rio (DPC) para operar embarca√ß√Ķes de esporte e/ou recreio, em car√°ter n√£o profissional. A Habilita√ß√£o de Arrais-amador √© para os condutores aptos a conduzir embarca√ß√Ķes nos limites da navega√ß√£o interior, exceto Jet-ski. J√° a Habilita√ß√£o de Motonauta √© para os condutores aptos a conduzir Jet-ski.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br