Jovem em Jet Ski colide de frente com barco de pesca em Caçu-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva Jovem em Jet Ski colide de frente com barco de pesca em Caçu-GO | Jovem em Jet Ski colide de frente com barco de pesca em Caçu-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

Jovem em Jet Ski colide de frente com barco de pesca em Caçu-GO

Barco e jet ski colidem em Cacu-GO jovem que pilotava o jet morreu na horaUm jovem de 18 anos morreu em um acidente Náutico durante a realização do Torneio de Pesca Esportiva na cidade de Caçu-ÇO, na tarde deste Sábado, 1º.

A Guarnição da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, composta pelo Sargento Amador e Cabo Edival, além do Corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência de uma colisão envolvendo uma lancha e uma Moto Náutica (Jet-ski), onde o Jovem Ulysses Ribeiro veio a óbito.

A PM ainda não quis se antecipar sobre o incidente, porém a primeira impressão é que o condutor do jet trafegava em alta velocidade no momento da colisão.

Segundo relatos de alguns dos participantes, depois de terminado o torneio, o condutor do barco saiu para um passeio com outras duas pessoas a bordo, quando o jovem que pilotava o jet, vinha em sentido contrário fazendo manobras na água e se aproximou rapidamente do barco. Com a aproximação do jet em situação “perigosa”, o condutor do barco reduziu a velocidade, porém o rapaz continuou na mesma tragetória em alta velocidade e bateu de frente.

A Polícia já abriu investigação e, inclusive, irá averiguar a documentação dos veículos e dos condutores, sendo que por Lei, os mesmos devem portar sua Carteira de Habilitação de Amador – CHA.

Sobre a habilitação náutica
A Marinha do Brasil determina que amador é todo aquele com habilitação certificada pelo Representante da Autoridade Marítima para Segurança do Tráfego Aquaviário (DPC) para operar embarcações de esporte e/ou recreio, em caráter não profissional. A Habilitação de Arrais-amador é para os condutores aptos a conduzir embarcações nos limites da navegação interior, exceto Jet-ski. Já a Habilitação de Motonauta é para os condutores aptos a conduzir Jet-ski.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato