Ministro Helder Barbalho visita fazenda de cultivo de Salmão na Noruega – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministro Helder Barbalho visita fazenda de cultivo de Salmão na Noruega | Ministro Helder Barbalho visita fazenda de cultivo de Salmão na Noruega – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministro Helder Barbalho visita fazenda de cultivo de Salmão na Noruega

Ministro da Pesca Helder Barbalho visita fazendas de cultivo de salmao na Noruega 2Em visita a Noruega, o ministro da pesca Helder Barbalho conhece fazenda marinha de cultivo de salmão em tanques-rede.

O Brasil discute com a Noruega a transferência de conhecimento em genética, nutrição e gestão dos parques aquícolas. O ministro falou sobre o trabalho dos Comitês Permanentes de Gestão no Brasil e que visa “aumentar a produção aquícola do Brasil para 2 milhões de toneladas até 2020”.

Em seu discurso, Helder disse que com isso, o Brasil ficaria entre os 5 maiores produtores do mundo. Para isso, o governo Brasileiro busca parcerias com nações que já tem uma aquicultura mais desenvolvida, como a Noruega, que em muito poderia nos ajudar.

Ao final, o ministro convocou todas as nações presentes para se juntarem ao Brasils nos esforços de implementação do Código de Conduta e também no fortalecimento da UNFAO, que tem em seu Comitê de Pesca o órgão máximo para decisão dos temas relevantes.

MPA – Ministério da Pesca e Aquicultura

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato