Pescadores retiram espinhel fantasma preso em Baleia jubarte no litoral sul de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores retiram espinhel fantasma preso em Baleia jubarte no litoral sul de SP | Pescadores retiram espinhel fantasma preso em Baleia jubarte no litoral sul de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores retiram espinhel fantasma preso em Baleia jubarte no litoral sul de SP

Pescadores retiram espinhel preso em Jubarte no litoral sul de SP 2No dia 3 (segunda-feira) uma baleia apareceu próxima à praia em Mongaguá, litoral de São Paulo com um espinhel oceânico preso em seu corpo.

Seis pescadores que estavam a 4 km da praia, avistaram a baleia que estava se debatendo, os pescadores foram de barco até o local e conseguiram retirar o fio do espinhel preso na jubarte.

O espinhél fantasma foi recolhido para dentro da embarcação. Após a ajuda, a baleia voltou a nadar e não foi mais avistada pelos pescadores.

“Acho que é a terceira vez que eu vejo uma baleia por aqui, mas bem de pertinho foi a primeira.

Pescadores retiram espinhel preso em Jubarte no litoral sul de SPO mais legal foi que conseguimos ajudá-la. Ela tinha uma rede presa ao corpo e parece que pedia para alguém tirar, foi quando conseguimos encontrar o fio e cortar.

Depois, ela ficou lá se exibindo para nós, como se agradecesse”, relembra o pescador Cícero Barbosa, que ajudou a retirar o petrecho de pesca fantasma e aproveitou para tirar uma foto com a gigante de cerca de 10 metros de comprimento.

As jubartes podem pesar até 40 toneladas e se aproximam da costa nos meses de junho e julho, permanecendo até novembro e dezembro, quando retornam para as áreas de alimentação.

Blue Line System

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato