Pesquisa reprova 63% dos pescados congelados no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pesquisa reprova 63% dos pescados congelados no MS | Pesquisa reprova 63% dos pescados congelados no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pesquisa reprova 63% dos pescados congelados no MS

Pesquisa reprova 63% dos pescados no MSA Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS) realizou entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, a “Operação Pescado” em estabelecimentos comerciais de Campo Grande que vendem pescados congelados. Foram coletadas 653 unidades, divididas em 30 lotes amostrais. De acordo com a análise dos técnicos da AEM – órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) – 11 amostras estavam em conformidade com as exigências do Inmetro e 19 foram reprovadas.

Entre as marcas aprovadas pela análise em um ou mais de um tipo de produto fiscalizado, estão: Frescato, Buona Pesca e Dellamare. Já as marcas que tiveram as perícias reprovadas, em um ou mais tipos de produtos fiscalizados foram: Costa Sul, Vitalmar, Pioneira e New Fish.

O objetivo da operação, segundo a AEM-MS, foi o de informar ao consumidor que deseja adquirir crustáceos, moluscos, frutos do mar e pescados em geral, quais a marcas apresentam segurança em termos de peso.

A diretora técnica da AEM-MS, Luciana Boni, destacou a importância da fiscalização e da adequação do comércio para que o consumidor tenha tranquilidade e certeza de que, ao adquirir um produto, “não esteja pagando por gelo”. Ela lembra ainda que esse tipo de operação mostra o quanto o consumidor é lesado, pois 63% das amostras foram reprovadas. Segundo Luciana, esse é um número preocupante pois esse tipo de operação é realizada rotineiramente pela Agência.

Na avaliação do diretor presidente da Agência Estadual de Metrologia, Nilton Pinto Rodrigues, a Operação Pescado destacou, mais uma vez, o papel da instituição na busca constante da segurança do cidadão sul-mato-grossense.

Os consumidores que desejarem mais informações podem entrar em contato com a Ouvidoria da AEM-MS pelo número 0800.67.5220.

Notícias MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato