Últimas Notícias

PF apreende cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no Rio Paran√°

PF apreende cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no Rio ParanaA Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (27) cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes em operação realizada no lago da usina hidrelétrica de Porto Primavera, no Rio Paraná, em Rosana-SP.

Ainda conforme a PF, a apreens√£o fez parte das a√ß√Ķes do Projeto de Preven√ß√£o, Repress√£o e Educa√ß√£o Ambiental (Prea) na regi√£o de influ√™ncia da hidrel√©trica.

‚ÄúA pesca predat√≥ria retira do meio ambiente mais do que ele consegue repor, diminuindo a popula√ß√£o de peixe e at√© mesmo de plantas do ecossistema. Em suma, a pesca predat√≥ria tem consequ√™ncias realmente desastrosas, quanto ao desequil√≠brio ao meio ambiente‚ÄĚ, salientou a PF.

A PF informou que as a√ß√Ķes do Prea j√° resultaram, nos √ļltimos meses, em apreens√Ķes de mais de 1 tonelada de peixes, capturados irregularmente na barragem, de 10 km de redes e de quatro embarca√ß√Ķes, al√©m das pris√Ķes em flagrante de quatro pessoas.

As espécies de peixes recolhidas foram armal, curimba e corvina. De acordo com a corporação, os peixes foram encaminhados para a sede da PF e serão destinados a entidades assistenciais.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br