Últimas Notícias

PMA apreende 50 tartarugas e 880 metros de rede em fiscalização no TO

PMA apreende 50 tartarugas e 880 metros de rede em fiscalizacao no TODurante uma fiscaliza√ß√£o em Caseara, foram apreendidos 50 tartarugas, 880 metros de redes de pesca, cinco quilos de ovos de tracaj√° (esp√©cie de tartaruga comum na Amaz√īnia) e 40 boias, nesta sexta-feira (21).

O flagrante foi feito pelos policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental e equipes do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) no Rio Araguaia.

A PMA informou que os objetos e animais foram apreendidos na posse de dois homens residentes no Pará.

Os infratores foram autuados por prática de pesca predatória e multados em R$ 105 mil Reais, conforme previsto no Decreto 6.514/2008.

Os materiais utilizados na pesca predatória foram apreendidos e encaminhados para a sede da PMA, as 50 tartarugas que ainda estavam vivas, foram soltas de volta à natureza.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato