PMA apreende 50 tartarugas e 880 metros de rede em fiscalização no TO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 50 tartarugas e 880 metros de rede em fiscalização no TO | PMA apreende 50 tartarugas e 880 metros de rede em fiscalização no TO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 50 tartarugas e 880 metros de rede em fiscalização no TO

PMA apreende 50 tartarugas e 880 metros de rede em fiscalizacao no TODurante uma fiscalização em Caseara, foram apreendidos 50 tartarugas, 880 metros de redes de pesca, cinco quilos de ovos de tracajá (espécie de tartaruga comum na Amazônia) e 40 boias, nesta sexta-feira (21).

O flagrante foi feito pelos policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental e equipes do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) no Rio Araguaia.

A PMA informou que os objetos e animais foram apreendidos na posse de dois homens residentes no Pará.

Os infratores foram autuados por prática de pesca predatória e multados em R$ 105 mil Reais, conforme previsto no Decreto 6.514/2008.

Os materiais utilizados na pesca predatória foram apreendidos e encaminhados para a sede da PMA, as 50 tartarugas que ainda estavam vivas, foram soltas de volta à natureza.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato