Últimas Notícias

PMA apreende pescado, redes e prende três por pesca ilegal em São Gotardo-MG

PMA de Sao Gotardo apreende pescado e redes de pesca em Minas GeraisDurante este final de semana em uma estrada vicinal entre Serra do Moinho e Jaguara, próxima também a cidade de Tiros, três pescadores foram presos em flagrante pela Polícia Ambiental após serem abordados e possuírem cerca de 30 KG de peixes pescados sem a devida autorização e sem respeitar as Leis de pesca em todo o País. Os materiais utilizados na pesca também foram apreendidos pelos Policiais.

Segundo informa√ß√Ķes da Pol√≠cia Militar Ambiental, durante um patrulhamento na estrada que fica a cerca de 5 KM do povoado de Serra do Moinho, um ve√≠culo Gol que seguia para Tiros foi abordado pelos policiais e dentro do ve√≠culo foram encontrados 2 kg de pescado da esp√©cie ‚Äúdourado‚ÄĚ e 480 gramas da esp√©cie ‚Äúpacu‚ÄĚ com tamanhos inferiores ao m√≠nimo estabelecido na portaria do IEF n¬ļ 111/03.

PMA de Sao Gotardo apreende pescado e redes de pesca em Minas Gerais 2Ainda no interior do ve√≠culo, foram encontrados o transporte de 26,4 kg de pescado da esp√©cie ‚ÄúCurimba‚ÄĚ, 2,7 kg da esp√©cie ‚ÄúPiau Verdadeiro‚ÄĚ e 1,4 kg da esp√©cie ‚ÄúMandi Amarelo‚ÄĚ, totalizando 30,5 kg de pescado, sem documentos que comprovassem sua origem. Para realizarem a pesca, foram encontrados ainda dentro do carro 11 redes e 1 tarrafa profissional para pesca.

Após serem abordados pelos Policiais, os pescadores confessaram que não possuíam licença para pescar e acabaram presos pela Polícia e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Os peixes apreendidos, após perícia veterinária, foram doados à Vila Vicentina da cidade de Tiros.

SG Agora – S√£o Gotardo-MG


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br