PMA apreende quase 2,5 mil metros de redes no Lago de Itaipu no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende quase 2,5 mil metros de redes no Lago de Itaipu no PR | PMA apreende quase 2,5 mil metros de redes no Lago de Itaipu no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende quase 2,5 mil metros de redes no Lago de Itaipu no PR

PMA apreende quase 2,5 mil metros de redes no Lago de Itaipu no PRPoliciais ambientais em fiscalização pelo Lago de Itaipu, no oeste do Paraná, apreenderam quase 2,5 mil metros de redes usadas na prática de pesca ilegal. Os flagrantes foram feitos entre sábado (22) e domingo (23) em Missal, Itaipulândia e Santa Helena.

Segundo os fiscais, nas redes abandonadas, foram encontrados muitos peixes já mortos. Os policiais acreditam que os pescadores não tinham licença para usar este tipo de material. Mesmo os pescadores habilitados estão sujeitos a regras para esse tipo de pesca como a identificação com plaquetas e distâncias mínimas de 150m entre as redes, além de não ultrapassarem 1/3 do ambiente aquático em extensão.

A pesca com redes sem a licença destinada a pescadores artesanais (profissional) é enquadrado como crime ambiental, a pena para este tipo de delito varia de uma a três anos de detenção e pagamento de multa.

PMA-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato