PMA autua pescador com 29 kg de pescado fora da medida no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua pescador com 29 kg de pescado fora da medida no MS | PMA autua pescador com 29 kg de pescado fora da medida no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua pescador com 29 kg de pescado fora da medida no MS

PMA apreende pacus fora da medida no Rio Paraqguai-MSPoliciais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam trabalho de vistoria de pescado, na sede da Companhia e autuaram hoje um pescador profissional, que levou para vistoria, peixes abaixo do tamanho mínimo de captura.

O pescador, residente na comunidade de São Lourenço, localizada às margens do rio Paraguai, a 250 da cidade, tentava vistoriar 17 exemplares de “pacu” e um exemplar de barbado, todos fora da medida permitida pela legislação. O pescado, que pesou 29 kg foi apreendido.

A vistoria do pescado nos postos da PMA é que garante sua origem para a comercialização e não pode conter nenhuma característica contrária à legislação. O pescador, de 54 anos, responderá por crime ambiental de pesca predatória.

Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.280,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato