Quatro são presos por pesca ilegal na Flória-USA – Portal Pesca Amadora Esportiva Quatro são presos por pesca ilegal na Flória-USA | Quatro são presos por pesca ilegal na Flória-USA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Quatro são presos por pesca ilegal na Flória-USA

Quatro sao presos por pesca ilegal na FloridaA Florida Fish and Wildlife Conservation Comissão (FWC) prendeu no último dia 27/07 quatro pessoas por posse de espécies abaixo da medida permitida e ilegais.

Resultado de uma investigação dos recursos marinhos em curso, os oficiais abordaram duas embarcações suspeitas. Durante a averiguação, foram encontradas espécies subdimensionadas e ilegais a bordo de cada navio.

Em um dos navios, atracado em Gordon Pass of Naples, os oficiais localizaram dois filetes de garoupa (goliath) e 86 garoupa vermelha. Oitenta e cinco das garoupas vermelhas estavam com tamanho intferior ao permitido e, algumas tão pequenas que não chegaram a 12 polegadas. Estes peixes foram localizados em um compartimento oculto, o qual foi detectado por um dos agentes.

O segundo navio, atracado em Caxambas perto Marco Island, possuia um compartimento escondido semelhante ao primeiro, que continha partes de uma tartaruga do mar, filés de 13 garoupas (goliath), 119 garoupas vermelha, sendo cinco delas grandes dimensões e vários outros peixes. Oitenta e oito garoupas vermelha estavam fora da medida.

Os operadores e os ocupantes dos navios foram presos por caça furtiva e o pescado e materiais utilizados pna pesca apreendidos. As prisões incluem David Vazquez (DOB 1972/06/18) de Nápoles, que estava operando a primeira embarcação, e Jorge Escalona (DOB 1971/10/22) que estava operando o segundo navio. O segundo navio tinha três ocupantes, além de Escalona. Dois deles também foram presos: Jose Escalona Ferral (DOB 1970/02/27) e Adnier Lobaina Lopez (DOB 1978/02/20). O outro ocupante, um jovem, foi encaminhado para um tutor legal.

“Estas detenções ilustram a dedicação da FWC é a conservação dos recursos naturais na Flórida”, disse FWC Maj. Alfredo Escanio. “Este caso é algo que serve como um exemplo para os outros, atos ilegais como caça furtiva são uma séria ameaça para a conservação dos recursos e não será tolerado.”

Os indivíduos presos enfrentarão acusações incluindo pesca excessiva de grandes garoupas vermelha, pesca de garoupa vermelha e Anchovas abaixo da medida e posse de Pompano Africano de grandes dimensões, posse de mero e posse de uma tartaruga marinha. Nem o operador possuía uma licença de pesca comercial. Estes encargos vão desde delitos de segundo grau para crimes de terceiro grau e podem levar a penas de até cinco anos de prisão e multas de até US $ 5.000.

Colheita e posse de goliath garoupa é proibido em ambas as águas estaduais e federais. Todas as espécies de tartarugas marinhas na Flórida são considerados em risco ou ameaçadas e são listados sob a Lei das Espécies Ameaçadas Federal e Lei da Marinha Turtle Proteção da Flórida.

World Fishing Network

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato