Últimas Notícias

Quatro são presos por pesca ilegal na Flória-USA

Quatro sao presos por pesca ilegal na FloridaA Florida Fish and Wildlife Conservation Comiss√£o (FWC) prendeu no √ļltimo dia 27/07 quatro pessoas por posse de esp√©cies abaixo da medida permitida e ilegais.

Resultado de uma investiga√ß√£o dos recursos marinhos em curso, os oficiais abordaram duas embarca√ß√Ķes suspeitas. Durante a averigua√ß√£o, foram encontradas esp√©cies subdimensionadas e ilegais a bordo de cada navio.

Em um dos navios, atracado em Gordon Pass of Naples, os oficiais localizaram dois filetes de garoupa (goliath) e 86 garoupa vermelha. Oitenta e cinco das garoupas vermelhas estavam com tamanho intferior ao permitido e, algumas t√£o pequenas que n√£o chegaram a 12 polegadas. Estes peixes foram localizados em um compartimento oculto, o qual foi detectado por um dos agentes.

O segundo navio, atracado em Caxambas perto Marco Island, possuia um compartimento escondido semelhante ao primeiro, que continha partes de uma tartaruga do mar, fil√©s de 13 garoupas (goliath), 119 garoupas vermelha, sendo cinco delas grandes dimens√Ķes e v√°rios outros peixes. Oitenta e oito garoupas vermelha estavam fora da medida.

Os operadores e os ocupantes dos navios foram presos por ca√ßa furtiva e o pescado e materiais utilizados pna pesca apreendidos. As pris√Ķes incluem David Vazquez (DOB 1972/06/18) de N√°poles, que estava operando a primeira embarca√ß√£o, e Jorge Escalona (DOB 1971/10/22) que estava operando o segundo navio. O segundo navio tinha tr√™s ocupantes, al√©m de Escalona. Dois deles tamb√©m foram presos: Jose Escalona Ferral (DOB 1970/02/27) e Adnier Lobaina Lopez (DOB 1978/02/20). O outro ocupante, um jovem, foi encaminhado para um tutor legal.

“Estas deten√ß√Ķes ilustram a dedica√ß√£o da FWC √© a conserva√ß√£o dos recursos naturais na Fl√≥rida”, disse FWC Maj. Alfredo Escanio. “Este caso √© algo que serve como um exemplo para os outros, atos ilegais como ca√ßa furtiva s√£o uma s√©ria amea√ßa para a conserva√ß√£o dos recursos e n√£o ser√° tolerado.”

Os indiv√≠duos presos enfrentar√£o acusa√ß√Ķes incluindo pesca excessiva de grandes garoupas vermelha, pesca de garoupa vermelha e Anchovas abaixo da medida e posse de Pompano Africano de grandes dimens√Ķes, posse de mero e posse de uma tartaruga marinha. Nem o operador possu√≠a uma licen√ßa de pesca comercial. Estes encargos v√£o desde delitos de segundo grau para crimes de terceiro grau e podem levar a penas de at√© cinco anos de pris√£o e multas de at√© US $ 5.000.

Colheita e posse de goliath garoupa é proibido em ambas as águas estaduais e federais. Todas as espécies de tartarugas marinhas na Flórida são considerados em risco ou ameaçadas e são listados sob a Lei das Espécies Ameaçadas Federal e Lei da Marinha Turtle Proteção da Flórida.

World Fishing Network

loading...

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br