Últimas Notícias

Helicóptero é utilizado em operação contra crimes ambientais no Pantanal

Helicoptero e usado em operacao contra crimes ambientais no PantanalPoliciais Militares Ambientais de Corumb√° (MS) e Policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento A√©reo do Estado (CGPA) realizaram ontem (24) opera√ß√£o preventiva √†s infra√ß√Ķes e crimes ambientais nos munic√≠pios de Corumb√° e Lad√°rio, no Pantanal.

A opera√ß√£o realizada com uso de um helic√≥ptero objetivou ao trabalho preventivo √† pesca predat√≥ria, quando foram abordadas embarca√ß√Ķes no rio Paraguai, inclusive algumas com bolivianos. V√°rias embarca√ß√Ķes foram abordadas e n√£o foram encontradas irregularidades.

Houve também sobrevoo às propriedades rurais visando a combater e prevenir o desmatamento ilegal, extração ilegal de madeira, possíveis crimes contra a fauna e a verificação da possível existência de carvoarias na região. A fiscalização envolveu a região do Arrombado Zé da Costa, no Rio Taquari e as baias Bracinho, Negra e Arrozal.

Felizmente nenhuma irregularidade foi encontrada. A PMA continuar√° realizando opera√ß√Ķes conjuntas com a Coordenadoria de Policiamento A√©reo, n√£o s√≥ no Pantanal, mas em outras regi√Ķes do Estado, especialmente para prevenir e reprimir os crimes de desmatamentos ilegais, extra√ß√£o ilegal de madeira, carvoarias ilegais, localiza√ß√£o de poss√≠veis eros√Ķes, visando √† notifica√ß√£o para recupera√ß√£o das √°reas degradadas e preven√ß√£o aos v√°rios crimes ambientais contra a fauna, flora, recursos h√≠dricos e solo.

A opera√ß√£o com uso de helic√≥ptero, al√©m de facilitar a visualiza√ß√£o dos crimes, agiliza a abordagem e poss√≠veis autua√ß√Ķes, haja vista a facilidade de pouso deste tipo de aeronave.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br