Homem é preso por pesca predatória no Rio da Prata-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem é preso por pesca predatória no Rio da Prata-MG | Homem é preso por pesca predatória no Rio da Prata-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem é preso por pesca predatória no Rio da Prata-MG

Homem e preso por pesca predatoria no Rio da Prata-MG 2Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (18/09) ao ser flagrado pescando com petrechos proibidos no Rio da Prata, no local denominado “Paiol”, próximo à comunidade de Bela Vista, no município de Presidente Olegário-MG. Outro rapaz conseguiu fugir da ação policial.

De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, o rapaz estava pescando utilizando duas tarrafas e cinco redes. Com ele os policiais encontraram diversos peixes das espécies dourado, piau, Matrinchã, cascudo, pacu, pacamã e mandi. O fato aconteceu Durante patrulhamento dos militares no Rio da Prata, com o intuito de inibir a prática de pesca no local.

O infrator G.T.R, 29 anos, reside na comunidade de Bela Vista, município de Presidente Olegário. Em seu desfavor foi lavrado um auto de infração por crime ambiental de pesca predatória no valor de R$ 1.600.00. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário.

Homem e preso por pesca predatoria no Rio da Prata-MG 3O pescado foi avaliado por um médico veterinário e considerado impróprio para o consumo humano, sendo descartado no aterro sanitário da cidade, já o material apreendido está retido na delegacia e será destruído.

Os militares lembram a população que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida, mesmo no período fora da piracema. Os militares que participaram da Operação foram os sargentos Ivair e Moacir e soldados Cesar e Sedrick.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato