Últimas Notícias

Ibama apreende 30 toneladas de pescado em Belém-PA

Ibama apreende 30 toneladas de pescado em Belem-PACerca de 30 toneladas de pescado foram apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Belém, nesta terça-feira (29). Três embarcações, que estavam utilizando irregularmente autorização para a pesca de camarão, serão autuadas e tiveram o material apreendido.

Os barcos também estavam com o sistema de monitoramento via satélite, utilizado para rastrear os locais de pesca, desligados, e sem o sistema de escape de tartaruga. O material apreendido será doado para a Marinha do Brasil e, a maior parte, para o Fundo Municipal de Educação de Belém.

O porto estava embargado, impossibilitado de desembarcar e de beneficiar pescado, desde a operação “Perigo Aviário”, a qual visa reduzir os riscos de acidentes na área de segurança do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, na capital paraense.

Após a pesagem do pescado, será lavrada a multa, cujo montante será de, no mínimo, R$ 600 mil. “Nós mantemos esse trabalho constante em função do estoque e do abastecimento do pescado para a população. Vamos intensificar essas fiscalizações para reduzir as infrações”, enfatizou Paulo Maués, chefe da Divisão Técnico Ambiental do Ibama/Pa.

Portal G1 – Globo.com


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br