PMA apreende tarrafa e motor em Rinópolis-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende tarrafa e motor em Rinópolis-SP | PMA apreende tarrafa e motor em Rinópolis-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende tarrafa e motor em Rinópolis-SP

PMA apreende tarrafa e motor em Rinopolis-SPNo último domingo, dia 13 de setembro, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, destacados na Base Operacional de Tupã-SP, flagraram 02 (dois) indivíduos com petrechos proibidos pela legislação ambiental para a prática de pesca no município de Rinópolis-SP.

Durante patrulhamento ambiental e rural às margens do córrego Drava, os policiais militares abordaram um veículo com dois ocupantes, sendo realizada vistoria no interior do veículo, onde foi encontrada uma tarrafa utilizada para pesca.

Diante do constatado e em virtude dos indícios de utilização recente do petrecho proibido, os policiais militares ambientais elaboraram 01 (um) Auto de Infração Ambiental, com penalidade de advertência, em desfavor do proprietário da tarrafa.

Além da penalidade administrativa imposta, os infratores poderão ainda responder por crime ambiental de pesca ilegal, cuja pena pode variar de 01 a 03 anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

A Polícia Militar Ambiental orienta que as denúncias sejam feitas através dos telefones 0800-0555-190, 181 (Disque Denúncia), EMERGÊNCIA 190, ou ainda diretamente às unidades da Polícia Militar Ambiental pelos telefones:
(14) 3433.7199 – Marília;
(14) 3496.5884 – Tupã;
(18) 3323.5111 – Assis;
(14) 3322.3077 – Ourinhos

PMA-SP

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato