Três são multados por pescarem sem licença no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Três são multados por pescarem sem licença no MS | Três são multados por pescarem sem licença no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Três são multados por pescarem sem licença no MS

licenca_de_pesca_amadoraTrês pescadores foram autuados e multados em R$ 500 cada por pesca ilegal nesse domingo (6) em rios Mato Grosso do Sul. O flagrante ocorreu durante Operação Independência da Polícia Militar Ambiental (PMA).

De acordo com a PMA, dois pescadores, de 45 e 50 anos, foram flagrados pescando sem licença ambiental no Rio Aquidauana. O outro, de 39 anos, estava em Rio Verde de Mato Grosso, também sem licença. Com os infratores foram apreendidos três molinetes e duas varas de pesca.

Nenhum dos pescadores havia capturado peixes ainda. Eles foram autuados administrativamente e multados.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Sobre a licença de pesca
No estado do Mato Grosso do Sul, além da carteira de pesca fornecida pelo MPA, o pescador deve portar também a licença de pesca do estado do Mato Grosso do Sul, portanto, é necessário preencher o formulário no site www.imasul.ms.gov.br e solicitar.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato