Últimas Notícias

Urso polar é resgatado após ficar preso em rede de pesca no Alasca

Urso e resgatado de rede de pesca no alascaUm urso polar foi resgatado por funcion√°rios da ag√™ncia americana de pesquisa geol√≥gica ap√≥s ficar preso em uma rede de pesca, numa praia de Kaktovik, no Alasca, no √ļltimo s√°bado. Enrolado no equipamento, o animal n√£o conseguia se movimentar. Ele precisou ser acalmado com a ajuda de tranquilizantes para ser solto. As informa√ß√Ķes s√£o do jornal ‚ÄúDaily Mail‚ÄĚ.

De acordo com a publicação, a operação de resgate foi delicada. Primeiro, com ajuda de um helicóptero, especialistas miraram e acertaram um dardo com tranquilizante no urso polar, que ainda estava no mar. Depois, para que o animal de 500 quilos não se afogasse, voluntários em botes de pesca usaram cordas para puxá-lo até a orla.

Em seguida, em terra firme, especialistas se apressaram em solt√°-lo das cordas de pescas e verificar se ele estava ferido. Como o animal estava saud√°vel, ap√≥s ‚Äúacordar‚ÄĚ, foi liberado para voltar ao seu habitat.
Na página da agência americana de pesquisa geológica, onde fotos do urso foram publicadas, internautas elogiaram a ação dos salvadores.

Daily Mail


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br