Urso polar é resgatado após ficar preso em rede de pesca no Alasca – Portal Pesca Amadora Esportiva Urso polar é resgatado após ficar preso em rede de pesca no Alasca | Urso polar é resgatado após ficar preso em rede de pesca no Alasca – Portal Pesca Amadora Esportiva

Urso polar é resgatado após ficar preso em rede de pesca no Alasca

Urso e resgatado de rede de pesca no alascaUm urso polar foi resgatado por funcionários da agência americana de pesquisa geológica após ficar preso em uma rede de pesca, numa praia de Kaktovik, no Alasca, no último sábado. Enrolado no equipamento, o animal não conseguia se movimentar. Ele precisou ser acalmado com a ajuda de tranquilizantes para ser solto. As informações são do jornal “Daily Mail”.

De acordo com a publicação, a operação de resgate foi delicada. Primeiro, com ajuda de um helicóptero, especialistas miraram e acertaram um dardo com tranquilizante no urso polar, que ainda estava no mar. Depois, para que o animal de 500 quilos não se afogasse, voluntários em botes de pesca usaram cordas para puxá-lo até a orla.

Em seguida, em terra firme, especialistas se apressaram em soltá-lo das cordas de pescas e verificar se ele estava ferido. Como o animal estava saudável, após “acordar”, foi liberado para voltar ao seu habitat.
Na página da agência americana de pesquisa geológica, onde fotos do urso foram publicadas, internautas elogiaram a ação dos salvadores.

Daily Mail

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato