Empresário abate pintado de cerca de 38 kg no Rio Cuiabá-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Empresário abate pintado de cerca de 38 kg no Rio Cuiabá-MT | Empresário abate pintado de cerca de 38 kg no Rio Cuiabá-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Empresário abate pintado de cerca de 38 kg no Rio Cuiabá-MT

Empresario abate pintado de cerca de 38 kg no MTO que pode parecer um grande feito, na verdade trata-se de uma extração de um exemplar que poderia dar continuidade há uma das espécies que a cada dia se torna mais rara nos rios brasileiros.

O empresário de Cuiabá, Sérgio Mota, abateu em pescaria no rio Cuiabá na companhia de seu filho e sua neta, uma matriz de pintado que pesava cerca de 38 kg e medindo 1,65m, segundo informado em uma rede social via celular.

O peixe foi fisgado em uma região conhecida como Barranco Alto, em Santo Antônio do Leverger-MT. A família estava a bordo de uma embarcação, porém que material teria sido utilizado para a captura do exemplar, não foi mencionada.

Entenda que não há proibição nacional para a captura de grandes exemplares no Brasil, mesmo que esses estejam próximo da desova como aparenta o peixe da foto, porém na bacia do Paraguai há limite máximo de 115cm para o pintado. O que é expresso aqui se limita há uma opinião desse site que preza pelo controle de matrizes que são responsáveis pela continuidade das espécies.

As imagens do peixe foram compartilhadas por vários grupos de aplicativos de celulares.

tamanhos de captura na bacia do Paraguai

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato